Exposição apresenta 21 protótipos idealizados por Leonardo da Vinci

    0
    504
    Divulgação

    O Centro Educacional Leonardo da Vinci traz para Brasília a partir desta sexta-feira (27/10) uma exposição que apresenta 21 protótipos feitos a partir de desenhos do mestre da Renascença que dá nome à instituição. As obras estarão disponíveis para observação no Shopping Iguatemi até 26 de dezembro.

    Entre as peças de Leonardo da Vinci, todas construídas em tamanho natural, seis delas são inéditas: O Carro Cortador, Balestra, Ponte Giratória, Inclinômetro, Bate Estaca e Serra Hidráulica. Os protótipos são acompanhados de painéis, de três metros cada, com reproduções de obras do renascentista italiano, como a “Última Ceia”.

    Completam a mostra peças como a Escavadeira de Trincheira, Catapulta, Mecanismo de Bater Asas, Máquina Voadora, Bicicleta, Caminhar sobre a Água, entre outras. A curadoria é assinada pelo Instituto Vinciano Italiano.

    Exposição Leonardo da Vinci Vive
    Data: 27 de outubro a 26 de dezembro
    Hora: horário de funcionamento do Shopping Iguatemi
    Entrada Gratuita

    Artigo anterior“O Outro Lado do Paraíso”: Gael espanca Clara e a leva para hospital
    Próximo artigoHomem é preso por armazenar e divulgar vídeos de pornografia infantil