
Nesta segunda feira (30/10), o programa “Encontro com Fátima Bernardes” teve como tema um assunto muito delicado: como lidar com a perda de um bebê. Uma das convidadas foi a jornalista Renata Capucci. Na entrevista, ela contou que perdeu um filho quando estava no oitavo mês de gestação, há 14 anos.
googletag.cmd.push(function() {
googletag.defineSlot(‘/123935210/PUB_CAT_PAI-300×250-G-2’, [[300, 250] , [336 , 280]], ‘PUB_CAT_PAI-300×250-G-2’).addService(googletag.pubads());
googletag.pubads().enableSingleRequest();
googletag.enableServices();
});



Publicidade
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘PUB_CAT_PAI-300×250-G-2’); });


Segundo Renata, a gestação estava normal até a 33ª semana de gravidez. Na época, a jornalista tinha 30 anos e era recém-casada. “Era um menino, ele iria se chamar Bernardo. Quando acordei, ele não estava se mexendo, achei estranho. Meu marido é médico e falei para ele. Fui na minha médica, mas ela não conseguiu escutar o coração do bebê, então fui a ultrassonografia. Quando colocou o aparelho e vimos o coração, eu falei: ‘O meu filho morreu’. Nesse momento meu mundo desabou”, contou a jornalista.
Um ano após a perda de Bernardo, Renata conseguiu engravidar novamente. O medo de perder outro filho deixou um trauma na jornalista, que chegou a fazer 19 ultrassonografias para ouvir o coração de Lily batendo. Depois da primogênita, Renata Capucci ainda perdeu outros dois bebês, até que veio Diana, a caçula. “Quando a Diana nasceu, a gente fechou esse livro de tristezas”, afirmou ela.