Festival no planetário de Brasília exibe filmes em telas semiesféricas

    0
    264
    Divulgação

    O planetário da capital vai protagonizar uma das experiências mais diferentes do cinema atual. O Immersphere — 1º Festival Internacional de Fulldome de Brasília exibe uma mostra competitiva de filmes projetados em telas semiesféricas ou em ambientes imersivos. O evento começa nesta quarta-feira (1º/11).

    Ao todo, serão exibidos 22 filmes de diferentes países. Na mostra competitiva, passam sete produções do Brasil, cinco da Grã-Bretanha, duas da França, duas da Colômbia, duas do México e uma de cada país: Canadá, Bélgica, Estados Unidos e Espanha.

    “Numa exibição em fulldome, o mundo inteiro pode parecer estar se movendo, os sons e imagens podem enganar nossos sentidos”, explica Ricardo Dal Farra, um dos curadores da mostra. Além das exibições, Immersphere abre espaço para workshops com conteúdos da área audiovisual, palestras e oficinas.

    googletag.cmd.push(function() {
    googletag.defineSlot(‘/123935210/PUB_CAT_PAI-300×250-G-2’, [[300, 250] , [336 , 280]], ‘PUB_CAT_PAI-300×250-G-2’).addService(googletag.pubads());
    googletag.pubads().enableSingleRequest();
    googletag.enableServices();
    });

    As produções em exibição disputam prêmios de melhor filme (no total de R$ 6 mil), do público (júri popular), Prêmio Planetário (indicado pelo diretor do Planetário), melhor filme experimental, melhor narrativa e melhor experiência sonora.

    Para os filmes, a entrada é franca e a bilheteria do Planetário vai fazer a distribuição de senhas uma hora antes do início de cada sessão, por ordem de chegada – cada pessoa pode pegar até dois ingressos.

    Para debates e mesas, a entrada é franca sujeita à lotação dos espaços. Já as oficinas são pagas e as inscrições podem ser feitas através do site do evento.

    Artigo anteriorSessão de novembro de “Brasília em Plano Aberto” debate diversidade
    Próximo artigoConfira as melhores festas da véspera do Dia de Finados