
A atriz Fernanda Montenegro, homenageada pela Comic Con Experience em 2017, falou ao público jovem da convenção de cultura pop nesta sexta (8/12), em São Paulo. No momento mais marcante de sua participação no evento, a intérprete de 88 anos se declarou nerd desde sempre.
“Claro. Tenho formação em história em quadrinhos. Li Flash Gordon, O Fantasma, Príncipe Submarino, Jeca Tatu. Ia ao jornaleiro e pedia: ‘já saiu o suplemente juvenil?’, como a gente chamava na época, anos 30”, disse a carioca, em declaração reproduzida pelo “Uol”.
Atualmente escalada na novela das nove “O Outro Lado do Paraíso”, a indicada ao Oscar por “Central do Brasil” ainda fez um apelo para a importância da cultura (“um país sem cultura é um país sem nação”) e recomendou uma leitura essencial para a plateia geek da CCXP.
“Conselho de avó: procurem ler Nelson Rodrigues. Em qualquer espaço de teatro no Brasil, Nelson está presente. Escreveu duas novelas em que atuei. Foi um grande memorialista e também um dos maiores cronistas do futebol. Por mais que eu fale do Nelson, uma vida seria pouco.”