Deus Salve o Rei: Amália e Afonso são ridicularizados em Montemor

    0
    198

    Definitivamente, as coisas não vão nada bem para Amália (Marina Ruy Barbosa). Como se não bastasse ser pivô da decisão do Conselho da Cália de não emprestar uma grande soma em dinheiro a Montemor para que o reino se recupere financeiramente, a mocinha vê surgir a possibilidade de seu amado Afonso (Rômulo Estrela) se casar comsua arquirrival: Catarina (Bruna Marquezine). Afinal, os reis impuseram essa união como condição para que o empréstimo seja concedido.

    Em contraposição à princesa de Artena, que é adorada pelo povo de Montemor, Amália passa a ser constantemente insultada pela população. Isso se traduz em diversos cartazes com as caricaturas da ruiva e de Afonso, que são espalhados por todo o reino. Há até quem defenda o casal, como Matilda (Cristiana Pompeo), que fica indignada com gesto tão ofensivo. Contudo, a maior parte dos habitantes de Montemor se diverte com a situação.

    Afonso reage com fúria ao insulto e manda os soldados arrancarem todos os cartazes que o ridicularizam ao lado de sua amada, determinando ainda que os autores sejam encontrados. Por sua vez, Gregório (Danton Mello), o sábio conselheiro real, enxerga nas caricaturas algo extremamente grave e se preocupa com a rejeição que o povo demonstra em relação a Amália, o que pode inviabilizar completamente a permanência dela em Montemor.

    Artigo anteriorCrítica: A Morte de Stalin satiriza sede de políticos pelo poder
    Próximo artigoSegundo Sol: Doralice perde Ionan para Maura