Deus Salve o Rei: Afonso humilha Catarina e encontra Amália

    0
    189

    Com o coração dilacerado, Amália (Marina Ruy Barbosa) presencia uma cena que jamais imaginou ver nem mesmo em seus piores pesadelos: Afonso (Rômulo Estrela) e Catarina (Bruna Marquezine) no altar, tornando-se marido e mulher. Preocupadíssima com o estado da filha, Constância (Débora Olivieri) tenta tranquiliza-la, mas nada parece ser capaz de proporcionar isso à jovem ruiva, de quem as artimanhas da rainha de Artena tiraram a chance de se tornar soberana de Montemor.

    Terminada a cerimônia, não há nada a ser festejado por Afonso. Tanto que ele deixa bem claro para Catarina que se casou com ela apenas para conseguir do Conselho da Cália o tão necessário empréstimo para recuperar as finanças de seu reino. A vilã, contudo, tem outros planos. Tanto que confidencia à sua dama de companhia, Lucíola (Carolina Ferman), que fará seu marido esquecer Amália, pois vai seduzi-lo de várias formas.

    Inconformado por ter que abrir mão do amor de sua vida para se casar com Catarina e, assim, salvar Montemor da falência completa, Afonso desabafa com seu amigo e conselheiro pessoal, Gregório (Danton Mello). Decidido, o monarca afirma que terá
    filhos apenas com Amália.

    O reencontro de Afonso com sua amada acontece quando Amália vai à casa de Brumela (Isafora Ferrite). A princípio, o contato é hostil por parte da ruiva, mas o rei garante a ela que nunca vai tocar um dedo sequer em Catarina, pois casou-se apenas para salvar Montemor. Em seguida, ele propõe que os dois continuem juntos e afirma que manterá segredo absoluto sobre os encontros deles na casa de Brumela. Apaixonada, Amália aceita.

    Artigo anteriorEm dia de jogo do Brasil, moradores do DF trocam cerveja por pão
    Próximo artigoSegundo Sol: Polícia impede Manuela de ver a mãe