Deus Salve o Rei: Afonso dorme com Catarina, que anuncia gravidez

    0
    196

    Grávida de Otávio (Alexandre Borges) e casada com Afonso (Rômulo Estrela), Catarina (Bruna Marquezine) sabe que precisa correr contra o tempo para enganar o marido e fazê-lo acreditar que é o pai do bebê. Para isso, deve pôr em prática um plano ardiloso e infalível.

    Logo após seguir Afonso e descobrir que ele continua se encontrando às escondidas com Amália (Marina Ruy Barbosa), a rainha de Artena toma a decisão de procurar Brice (Bia Arantes) e recorrer aos seus poderes mágicos para fazer com que seduza o rei de Montemor. A feiticeira, por sua vez garante que vai enfeitiçar o monarca para que fique com ela achando estar com a ruiva.

    Horas depois, chega o momento de testar o feitiço. Catarina entra no quarto de Afonso e ele realmente acreditar ter Amália diante de si. Tudo caminha dentro do planejado, mas Brice subitamente perde suas forças, pois está envelhecendo, e a bruxaria não é finalizada, deixando o rei de Montemor desacordado.

    Esperta, a rainha de Artena improvisa e dorme nua ao lado do marido, que, ao acordar, acredita ter passado a noite com Catarina, algo que o deixa desesperado. Ele comenta apenas com Gregório (Danton Mello), mas pede segredo ao amigo e conselheiro.

    Por sua vez, a vilã comemora o sucesso de seu plano e, alguns dias depois, anuncia a Afonso que está grávida dele. O rei fica arrasado com a novidade, enquanto Lucíola (Carolina Ferman), dama de companhia de Catarina, não perde tempo em espalhar a notícia na cozinha do castelo. Daí para que a gravidez seja conhecida em todo o reino é um pulo.

    Quem conta a Amália a novidade é sua mãe, Constância (Débora Olivieri). Desesperada, ela não aceita os argumentos de Afonso, que afirma não se lembrar de ter dormido com Catarina, e termina o relacionamento com ele.

    As cenas estão previstas para ir ao ar a partir de segunda, dia 2 de julho.

    Artigo anteriorOrgulho e Paixão: Susana se alia a Lady Margareth contra Elisabeta
    Próximo artigoUniversidade de Brasília decreta luto de três dias após morte de estudante