Ilustradores brasileiros fazem crowdfunding de HQ de Kaijins femininos

    0
    407

    De desafio de desenho a livro: o casal de ilustradores Natália Lima e Júnior Ramos, conhecidos como Sapo Lendário, está com um projeto inovador em fase de financiamento coletivo. O GirlsJin começou em outubro de 2017, quando a dupla se preparava para fazer o desafio Inktober: a ideia é que ilustradores publiquem um desenho diferente a cada dia do décimo mês do ano. Para o projeto, o casal escolheu unir personagens femininas e kaijins, monstros humanoides da cultura japonesa.

    A ideia é mais ou menos o que vimos na franquia Círculo de Fogo: soldados e monstros que conseguem se unir por uma conexão cerebral. Durante o Inktober, Sapo Lendário publicou 31 personagens diferentes, cada uma com seu monstro. “Decidimos fazer uma história para elas, criando a Patrulha Espacial GirlsJin. Nessa primeira história, vamos apresentar aos leitores como é o dia a dia delas, para o público entender o universo”, explica a dupla.

    Natália e Júnior são fãs de tokusatsu, antigos seriados e filmes japoneses de aventura, que geralmente envolvem a presença de monstros. A ideia de criar uma narrativa em quadrinhos para as personagens foi apenas natural. Cada garota tem um kaijin diferente, ativados por um broche transmutador. “As personagens fazem parte dos comandos Alfa, Gama e Beta, responsáveis por diretrizes diferentes na Nave. No quadrinho, vamos explicar melhor como é o universo e como elas combatem os vilões da trama”, promete Sapo Lendário.

    A campanha de financiamento coletivo tem uma série de prêmios diferentes: além do livro impresso, as contribuições, que vão de R$ 15 a R$ 650, podem render pôsteres, pins, uma arma intergaláctica de paper toy e até mesmo um jogo de tabuleiro.

    “A cada projeto queremos deixar as recompensas mais encorpadas, para fugir dos tradicionais cartão postal, marca páginas ou ímãs de geladeira. No board game Invasão, são as mesmas garotas do livro divididas nos comandos Alfa, Gama e Beta. Elas são designadas para enfrentar invasores: os jogadores representam esses comandos, é um jogo simples de campanha, mas com uma jogabilidade bacana”, explica a dupla.

    Para contribuir para a campanha, que vai até sábado (21), basta clicar aqui.

    Artigo anteriorVídeo: Policiais agridem homem próximo à Rodoviária do Entorno
    Próximo artigoCasal de surdos se emociona ao assistir espetáculo com acessibilidade