Efeito Fallout: relembre histórias da franquia Missão: Impossível

    0
    297

    Nenhuma franquia do cinema contemporâneo é tão identificada com uma estrela quanto Missão: Impossível e Tom Cruise. Com 56 anos recém-completados, o ator estreou como produtor justamente no primeiro filme da saga, em 1996, de tão fã que era da série de TV homônima exibida nas décadas de 1960 e 1970. O astro chega à sexta aventura na pele do destemido espião Ethan Hunt em Efeito Fallout, que estreia nesta quinta (26/7) nos cinemas do Brasil.

    Ao longo de pouco mais de vinte anos, Cruise conseguiu emplacar um personagem quase tão famoso quanto James Bond, de 007. Mas as semelhanças param na escolha de carreira dos agentes.

    Sempre obcecado com sua imagem e mui dedicado ao papel, o vaidoso ator usa cada filme da saga como veículo para exibir o quanto não precisa de dublês para as caprichadas cenas de ação – uma maneira um tanto extravagante de mostrar que envelheceu bem. Não à toa, é e quem costuma selecionar os diretores, também alçados à condição de protagonistas em M:I.

    As sequências perigosas vêm se intensificado desde Protocolo Fantasma (2011), quando ele escalou o Burj Khalifa, em Dubai, o edifício mais alto do mundo. Em Nação Secreta (2015), Cruise viveu momentos de tensão do lado de fora de um parrudo avião militar, em solo e a 1.500 metros de altura. Para as acrobacias de helicópteros vistas em Efeito Fallout, o intérprete de Hunt fez um intensivo numa escola de pilotos.

    Relembre bastidores dos cinco filmes anteriores da franquia Missão: Impossível:

    Artigo anteriorLeitura e cinema são os programas prediletos dos brasilienses
    Próximo artigoLetícia Colin: “A Rosa me ensina a pensar o sexo com menos hipocrisia”