Feira Literária Internacional de Paraty começa nesta quarta-feira (25)

    0
    150

    A 16ª edição Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), começa nessa quarta (25/7), com uma programação intensa  e homenagem à escritora Hilda Hilste. A expectativa dos organizadores é de receber 20 mil turistas na cidade, para participar da festa. No roteiro de atrações, os amantes da leitura e literatura poderão desfrutar de encontros, bate-papos e rodas de conversas com os escritores, entre outros.

    Temas como as políticas públicas voltadas às bibliotecas comunitárias serão discutidos no ciclo de debates Sabores do Livro e da Leitura, promovido pelo Instituto C&A e a Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC), em parceria com a rede Leitura e Escrita de Qualidade para Todos (LEQT).  Na ocasião, os primeiros resultados da pesquisa que examinou a realidade pouco conhecida das bibliotecas comunitárias serão analisados.

    De Onde Brota a Sede e o enfrentamento da desigualdade de oportunidades de acesso à cultura escrita no Brasil serão os assuntos da mesa de debate com Ana Lima, uma das coordenadoras da Rede LEQT, Renata Costa, secretária-executiva do Plano Nacional do Livro e Leitura e o professor e quadrinista Marcelo D’Salete, com mediação de Patrícia Lacerda, gerente de educação do Instituto C&A.

    O diplomata e escritor, Alexandre Vidal Porto, e o deputado federal, Jean Wyllys, conversam sobre o livro O Fim de Eddy, de Èdouard Louis, um romance autobiográfico que desvela o conservadorismo e o preconceito da sociedade do interior da França.

    Ciclo de debates Sabores do Livro e da Leitura
    Sempre na Casa da Cultura de Paraty (Rua Dona Geralda, 157 – Centro Histórico, Paraty). Quinta, 26 de julho, das 14h às 17h30. Sexta, 27 de julho, das 10h às 15h. Sábado, 28 de julho, das 10h às 11h

    Artigo anteriorQuem fez faculdade vê menos TV e lê mais livros, segundo pesquisa
    Próximo artigoPolícia investiga estupro de funcionária do Ministério dos Direitos Humanos