Agosto no CCBB tem arte contemporânea africana e musical dos Mamonas

    0
    134

    O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) terá programação cultural para todos os públicos durante o mês de agosto. O maior destaque vai para a exposição Ex-África, que estará pronta para visitação a partir do próximo dia 7: sucesso de público nos outros três Centros distribuídos pelo país, a mostra é a maior de arte contemporânea africana no Brasil e traz esculturas, fotografias, instalações, performances, pinturas e vídeos assinados por 20 artistas, incluindo o brasiliense Dalton de Paula.

    O festival Todos os Sons também acontece no oitavo mês do ano: a décima edição acontece em 4 de agosto, no gramado do espaço, e terá como temática o Dia Mundial do Rock. A discotecagem fica por conta das cantoras Gaivotas e Maria Sabina e, para dar continuidade ao show, as bandas Plebe Rude, Paralamas do Sucesso e Detrito Federal, entre outras.

    Outro evento aguardado é o Musical Mamonas: a peça sobre os Mamonas Assassinas passou por mais de 30 cidades e é sucesso de público. Em Brasília, o teatro será apresentado ao ar livre, às 19h do dia 11 de agosto. O evento começa às 17h, com food trucks e apresentação de DJs da cidade.

    Quatro festivais de cinema passarão pelo CCBB-DF em agosto: de 8 a 12, o espaço vai sediar o Anima Mundi, com animações brasileiras e internacionais, em diversos formatos. Depois, a casa terá a mostra No Rastro do Crime, com 24 longas-metragens do gênero policial realizados no Brasil entre 1940 e 2000. Exibidos de 21 de agosto a 6 de setembro, os filmes terão entrada franca.

    De 14 a 19 de agosto, o CCBB terá o Festival BB DTVM, com mostra de 10 filmes bastante diversos, financiados pelo programa de previdência do banco. Até 7 de agosto, a mostra Monstros no Cinema faz um apanhado dos filmes de monstros que aterrorizam e encantam o público no mundo inteiro: Drácula, Frankenstein, Godzilla, Alien, Gremlins e até mesmo o peixe de A Forma da Água vão marcar presença.

    Durante o mês de agosto, a programação do circo Grock vai continuar: a tradição circense ocupa a área externa do CCBB até 2 de setembro, às quintas e sextas às 19h, e aos finais de semana às 17h, 19h e 21h. Por fim, o Cena Contemporânea terá apresentações no espaço a partir de 21 de agosto. A programação completa pode ser vista no site do festival.

    Artigo anteriorAtriz vaza imagens da morte de Catarina em Deus Salve o Rei. Assista
    Próximo artigoIncêndio de grandes proporções atinge vegetação em Sobradinho