Cineastas fazem crowdfunding para produzir documentário sobre Suplicy

    0
    158

    Um grupo de cineastas faz campanha de financiamento coletivo para produzir documentário sobre a eleição de Eduardo Suplicy (PT) – em 2016, o político foi o vereador com a votação mais expressiva do Brasil, escolhido por 301 mil paulistanos. Quatro dias com Eduardo registra os últimos dias da campanha.

    Até a publicação desta matéria o longa tinha arrecadado R$ 5,2 mil no crowdfunding – muito distante da meta de R$ 105 mil. O documentário de longa-metragem produzido por Glenda Almeida e dirigido por Victor Hugo Fiuza, é o primeiro filme a ser rodado sobre Eduardo Suplicy.

    “Quando conversávamos, nós ficávamos abismados de ainda não haver um filme dedicado a ele. Assim, com as eleições, decidimos que era a hora de observar Eduardo Suplicy de perto, e ajustar o foco para além de suas aparições midiáticas”, explica Glenda.

    No documentário, os bastidores da campanha de Eduardo Suplicy e também de Fernando Haddad, que buscava à reeleição na cidade de São Paulo, se misturam à vida privada do político. Com 75 anos à época, o homem que já dedicou mais de 40 anos à vida pública, abre sua casa e mostra um pouco de sua rotina intensa, de seus amores e também de suas dúvidas e questionamentos.

    Artigo anteriorZoológico demite 5 funcionários após suspeita de fraude na bilheteria
    Próximo artigoElenco de Guardiões da Galáxia pede a volta do diretor James Gunn