GameCon: Brasília recebe em novembro evento de e-sports

    0
    107

    De 7 a 11 de novembro, Brasília recebe a GameCon, uma convenção internacional de jogos eletrônicos com foco em e-sports, cultura gamer e empreendedorismo.

    Ao longo dos cinco dias de evento, a programação contará com dois momentos distintos: a GameTalks e a GameCup.

    A primeira contemplará painéis, workshops e palestras voltadas à geração e ao compartilhamento de conhecimento sobre games.

    A proposta é reunir empresas, agências, jornalistas, formadores de opinião e entusiastas com o objetivo de fomentar o mercado nacional.

    Entre os convidados, estão nomes influentes do mercado, como: Leo De Biase, CEO da ESL Brasil; Beto Vides, fundador da eBrainz; Alessandra Dutra, psicóloga da Red Canids e preparadora mental do Comitê Olímpico Brasileiro; e Roberto Iervolino, CEO da Riot Games no Brasil.

    “O e-sport é um fenômeno global, e o Brasil, que possui a terceira maior massa de entusiastas do segmento, é protagonista neste cenário. A GameTalks oferece ao público de Brasília uma oportunidade inédita e única de acompanhar debates e discussões entre os maiores nomes do mercado, seja para conhecer ou aprofundar conhecimento sobre o esporte eletrônico”, resume Théo Azevedo, curador da GameCon.

    Arena de e-sports
    Na GameCup, serão realizadas etapas finais de campeonatos, além de meet-and-greets com youtubers e influenciadores, show matches, keynotes e feira geek.

    O espaço abrigará uma arena com as finais dos campeonatos Overwatch GameCon Challenge 2018 e GameCon Challenge Female Counter Strike 2018.

    Além disso, o evento irá realizar um torneio sul-americano de CS:GO, que, pela primeira vez, levará a equipe vencedora ao campeonato mundial Starseries i-League Season 7, promovido pela Starladder.

    GameCon
    De 7 a 11 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). Ingressos à venda on-line

    Artigo anteriorMenino de 11 anos desaparecido na Asa Sul é encontrado na Ponte do Bragueto
    Próximo artigoIbaneis e Rollemberg sobem tom em novo debate televisivo