Disposta a tirar Luz (Marina Ruy Barbosa) do caminho de Gabriel (Bruno Gagliasso) para que seu filho possa reatar o noivado com Laura (Yanna Lavigne) e, assim, salvar sua empresa de ir para as mãos de Olavo (Tony Ramos), Valentina (Lília Cabral) arma um plano contra a moça: faz com que uma de suas joias – um valioso colar de brilhantes – seja encontrada na mochila dela. Como resultado, a neta de Sóstenes (Marcos Caruso) acaba sendo presa.
Horas depois, Luz é libertada por Machado (Milhem Cortaz), quando Valentina retira a queixa, e volta para casa se sentindo humilhada. A moça reencontra Gabriel, que a conforta, mas logo um acontecimento aparentemente trivial ocorre e muda tudo. Lucilene (Liza Gomes), empregada de Sóstenes, aparece e diz se sentir culpada por ter deixado a porta de casa aberta.
As palavras da mulher despertam Gabriel, que, com a pulga atrás da orelha, pergunta a Lucilene se comentou sobre isso com alguém. A empregada, então, revela que falou apenas para João Inácio (Paulo Vilhena) e Socorro (Inês Peixoto), que estavam no quiosque de Nicolau (Marcelo Serrado). Em seguida, o filho de Valentina pede um esforço à mulher e a questiona se havia mais alguém perto.
Após pensar, Luzinete se lembra de “um homem com cara de poucos amigos, que trabalha para a mãe de Gabriel”. É o bastante para o rapaz montar o quebra-cabeça: Sampaio (Marcello Novaes), empregado de Valentina, foi o responsável por entrar na casa de Sóstenes e incriminar Luz colocando o colar em meio às coisas dela. Assim, ele se dá conta de que a mãe não medirá esforços para prejudicar sua amada. Tudo para que ele e Laura fiquem juntos.



































