Desde o remake da novela O Astro (2011), a TV Globo investe em produções para o horário das 23h. Depois de sete anos, entretanto, a emissora carioca decidiu dar fim às novelas exibidas na faixa nobre. A decisão ocorreu após duas tramas serem descartadas pela cúpula global.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, duas obras do autor Euclydes Marinho foram rejeitadas. O folhetim Sem Limite, previsto para 2019, não agradou a emissora, nem a minissérie Irmãos de Sangue, ambos de Marinho.
Após sete anos, Globo não terá mais novelas no horário das 23h

Após sete anos, Globo não terá mais novelas no horário das 23h
7 FOTOS

O Astro (2011) foi a primeira novela das 23h na TV Globo Divulgação/TV Globo

A faixa também trouxe o remake de Gabriela (2012) Divulgação/TV Globo

O Rebu (2014) também rendeu audiência à emissora Divulgação/TV Globo

Assim como Ligações Perigosas (2016) Divulgação/TV Globo

Os Dias Eram Assim foi exibida em 2017 Divulgação/TV Globo

A última trama do horário foi Onde Nascem os Fortes (2018) Divulgação/TV Globo

O maior sucesso do horário foi Verdades Secretas (2015) Divulgação/TV Globo
A autora Maria Adelaide Amaral também não ficou de fora e teve sua minissérie, O Selvagem da Ópera, adiada. Portanto, no ano que vem, a rede de Roberto Marinho se limitará a transmitir superséries como Se Eu Fechar os Olhos e Assédio – disponível no Globoplay.
A faixa das 23h ficou conhecida pelas novelas polêmicas e remakes de grandes clássicos da dramaturgia, como O Rebu (1974) e Gabriela (1975), recriadas em 2014 e 2012, respectivamente. O maior sucesso do horário foi Verdades Secretas (2015), que ganharia uma segunda temporada pelas mãos do talentoso Walcyr Carrasco.


































