Nos 50 anos de Stonewall, Câmara Legislativa realiza seminário LGBT

    0
    117

    Assim como o Congresso Nacional, a Câmara Legislativa (CLDF) realiza na próxima semana o 1º Seminário LGTB em homenagem ao cinquentenário de Stonewall – um marco na luta contra a discriminação de homossexuais ocorrido, em 28 de junho de 1969, nos Estados Unidos. No Legislativo local, o tema será Memória, Verdade e Justiça: 50 anos de luta.

    O evento contará com debates nos painéis Resistência LGBTI+ No DF: Cidade de Todas as Cores, e Nossa Memória é Inspiração: Como Enfrentar os Desafios Atuais?. O seminário acontece na segunda-feira (24/06/2019), a partir das 14h, no auditório do edifício sede da Casa.

    Estarão presentes ativistas, parlamentares, juristas e representantes de organizações de defesa dos direitos humanos. Confirmaram participação o deputado federal David Miranda (PSol-RJ, na foto em destaque, à dir.), a deputada estadual Érica Malunguinho (PSol-SP) – primeira trans da história da Assembleia Legislativa de São Paulo – e o ator e diretor teatral Alexandre Ribondi. A organização é dos deputados distritais Fábio Felix (PSol), Arlete Sampaio (PT) e Chico Vigilante (PT).

    Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos da CLDF e primeiro parlamentar assumidamente homossexual a ocupar uma cadeira na CLDF, Fábio Felix, é preciso avançar muito para a garantia dos direitos individuais. “Nós ainda estamos lutando para não morrer. O Brasil lidera os rankings de intolerância e de violência contra LGBTs. Nossas vidas importam e precisamos implementar políticas públicas que nos garantam dignidade e segurança”, destacou.

    Reprodução

    O post Nos 50 anos de Stonewall, Câmara Legislativa realiza seminário LGBT apareceu primeiro em Metrópoles.

    Artigo anteriorClaudia Leitte pede ajuda de Ivete Sangalo para transar grávida
    Próximo artigoOIT adota nova convenção contra assédio e violência no trabalho