Megaoperação mira milícia que tentou extorquir Polo da Petrobras no RJ

    0
    243

    O Ministério Público e a Polícia Civil cumprem nesta quinta-feira (04/07/2019) mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra 77 acusados de integrar uma milícia que atua em Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, o grupo é suspeito de ter promovido uma chacina que deixou dez mortos em janeiro no município.

    A milícia é também suspeita de ser responsável por vários homicídios, torturas, extorsões, desaparecimento de pessoas, roubos, exploração de TV a cabo clandestina e manutenção de cemitérios clandestinos.

    Entre os acusados de integrar o grupo, que funciona como uma espécie da milícia que atua em Curicica, na zona oeste do Rio, e que seria liderada por Orlando Curicica, estão policiais militares e advogados.

    De acordo com o Ministério Público, o grupo começou a se estabelecer na região entre o fim de 2017 e início de 2018, quando passou a controlar comunidades como Visconde de Itaboraí, Areal e Porto das Caixas, que antes eram dominadas pela facção criminosa Comando Vermelho.

    O post Megaoperação mira milícia que tentou extorquir Polo da Petrobras no RJ apareceu primeiro em Metrópoles.

    Artigo anteriorPolícia investiga demora de socorro ao pastor Anderson do Carmo
    Próximo artigoGoverno do DF exonera cargos comissionados para abrigar novos aliados Desde terça-feira (02/07/2019), o Diário Oficial vem publicando em edições suplementares mudanças nas composições de órgãos públicos locais