Obras que não terminam na Vicente Pires já causaram fechamento de mais de Mil lojas.

0
684

Apenas entre abril a agosto deste ano, 488 estabelecimentos deixaram de funcionar, segundo levantamento realizado por associação comercial

Em um período de cinco meses, entre abril e agosto deste ano, 488 empresas fecharam as portas em Vicente Pires. Os dados são do levantamento feito pela Associação Comercial e Industrial da cidade (Acivip), concluído na última segunda-feira (19/08/2019). De acordo com a análise, no total, 1.451 estabelecimentos pararam de funcionar desde 2018.

Na avaliação do presidente da associação, Anchieta Coimbra, o principal motivo para o fechamento do comércio é a realização das obras nas ruas da cidade. Conforme observou, a estimativa é que outros 750 estabelecimentos encerrem suas atividades até o término das reformas. “Reconhecemos o esforço do governo, mas a verdade é que quase cinco empresas fecham as portas por dia. Se analisarmos que as obras só vão acabar em 2020, quantas mais vão fechar até lá?”, questionou.

Coimbra conta ter conversado, nessa terça-feira (20/08/2019), com o secretário de Obras do DF, Izidio Santos Júnior, para tentar um acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF). “O que a gente precisa é de incentivo. Como o empresário vai pagar os impostos se não ganha nada? Queremos do governo é que ajude o comerciante com uma parada nos impostos ou pelo menos diminuindo a cobrança por uns meses”, narrou.

Artigo anteriorTravestis são agredidas em Taguatinga suspeitos são procurados pela polícia veja o vídeo. 
Próximo artigoGoverno lança edital para fiscalizaçao de queimadas via satélite e o INPE?