O rapaz que foi atacado a facadas no sábado (14) em Piedade, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), teve diagnóstico de morte encefálica e falência múltipla dos órgãos neste domingo (15).
Samuel Rodrigues de Carvalho Campos tem 18 anos. De acordo com sua mãe, o jovem entrou em coma induzido após ser socorrido ao Hospital Regional de Sorocaba (HRS) e, neste domingo, os médicos a comunicaram do diagnóstico.
Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional e a família aguarda em casa a confirmação da morte clínica.
O caso
Os agressores desferiram cerca de 30 facadas contra o rapaz, que ainda teve parte do corpo queimado.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Piedade informou que o crime foi cometido por dois adolescentes dentro do Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto, na Vila Nova Olinda.
Os guardas foram acionados pelo vigia do local e se depararam com o jovem ferido. Na sequência, detiveram os dois menores suspeitos de serem os autores do crime.
O rapaz foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Regional de Sorocaba. A motivação do crime ainda é desconhecida.
“Esclarecemos que trata-se de ação premeditada e não falta de segurança no Parque, uma vez que o próprio vigia solicitou a presença da GCM. Segundo a guarda, não há fugitivo, mas as autoridades policiais de Piedade realizam investigação do caso”, afirmou a GCM de Piedade, em nota. (Da Redação)
Atualizado às 21h35
O post Rapaz esfaqueado por menores em parque de Piedade tem morte encefálica apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.