Festival de Robótica começa hoje no PTS

0
326
Festival de Robótica começa hoje no PTS
É a 5ª edição do festival. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (25/8/2018)

O Parque Tecnológico de Sorocaba sedia hoje e amanhã, das 9h às 16h, o 5º Festival de Robótica, evento que estimula o trabalho em equipe, a solução de problemas e o pensamento crítico dos alunos participantes. A entrada é um quilo de alimento não-perecível que será destinado a entidades assistenciais. Esta nova edição será inspirada no universo de Star Wars, tendo como tema central as “Cidades do Futuro”, base das competições para que estudantes cumpram desafios e encontrem soluções visando à construção de um mundo mais harmônico.

O 5º Festival de Robótica vai reunir 75 escolas, 860 alunos, 106 equipes, 212 mentores e técnicos. Mais do que números, o objetivo do evento é incentivar a ciência e a tecnologia nas unidades de ensino, fazer com que os estudantes desenvolvam o pensamento crítico e o senso de planejamento, bem como despertar a consciência para os valores do trabalho em equipe. O evento deve receber mais de 12 mil visitantes.

O 5º Festival de Robótica é destinado a alunos do ensino fundamental 1, fundamental 2 e ensino médio. O primeiro dia é destinado a estudantes do ensino fundamental 1 (de 6 a 10 anos), em equipes com 4 a 6 alunos, um tutor e um técnico. Os alunos deverão apresentar uma pesquisa realizada com base na temática do evento, que é “Cidades do Futuro”, e a partir de um problema propor uma solução.

Já o segundo dia é voltado a alunos do ensino fundamental 2 e ensino médio (de 11 a 16 anos), em equipes com 6 a 10 alunos, um tutor e um técnico. Eles deverão encarar os desafios de uma mesa de competição mais complexa para a qual realizam treinos no período da manhã e, à tarde, a competição é iniciada. O PTS fica na avenida Itavuvu, 11.777 – Jardim Santa Cecília. (Da Redação)

O post Festival de Robótica começa hoje no PTS apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorÉ dia de Cruzeirinho
Próximo artigoKaiOS faz venda de ‘celulares básicos’ disparar no Brasil