Operação da radioterapia na Santa Casa

0
323
Operação da radioterapia na Santa Casa
Crédito da foto: Divulgação

 

O senador da República Major Olímpio, deputado federal Capitão Derrite e o promotor de Justiça Farto Neto visitaram a Santa Casa de Sorocaba, na última sexta-feira (4), acompanhados do vereador de Capão Bonito, Matheus Francato.

Na oportunidade, eles receberam do gestor e presidente do Conselho de Administração da Santa Casa, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, documentos que serão encaminhados para o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O objetivo é acelerar os trâmites em Brasília para o início da operação do aparelho de radioterapia (já em fase final de certificação).

Internacionalização

Durante sua agenda na região de Sorocaba, nesta segunda-feira (7), para vistorias a rodovias, o secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, deu detalhes sobre o processo de internacionalização do Aeroporto Estadual Bertram Luiz Leupolz. Segundo ele, a tratativa está em andamento junto à Receita Federal, Polícia Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Agricultura.

…até outubro

A expectativa do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) é ter o assunto equacionado até o fim de outubro. Nessas agendas, conforme o secretário, está sendo destacada a vocação do terminal para a manutenção aeronáutica. “É um papel muito importante em termos nacionais, o qual deve ser fortalecido para atrair mais atividades do ciclo econômico da manutenção aeronáutica executiva no seu entorno”, disse.

Eleição do Conselho

Muitas pessoas usaram as redes sociais para elogiar os trabalhos em torno das eleições do Conselho Tutelar de Sorocaba. A organização no processo de votação estava entre os destaques. A promotora da Infância, Cristina Palma, foi alvo dos elogios. Ela passou quase um ano com foco nos trabalho da eleição. Também houve elogios para o trabalho dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Caminho da Escola

Os prefeitos de Itapetininga, Pilar do Sul, Pereiras e Santo Antônio da Alegria estiveram em São Paulo nesta segunda-feira para a entrega dos ônibus escolares do Programa Caminho da Escola, uma parceria entre o Ministério da Educação e o Governo do Estado. As quatro cidades foram indicadas pelo Deputado Federal Capitão Derrite para receberem os veículos. Esteve presente na solenidade o ministro da Educação, Abraham Weintraub. Ao todo, foram mais de 100 ônibus entregues para cidades do Estado, todos com 44 lugares e acessibilidade.

Até ele

O ex-prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio (PSDB), também foi alvo do IPTU complementar. O problema estaria na residência do tucano, onde mora há dois anos. Nesta segunda-feira (7), ele esteve pessoalmente na Prefeitura de Sorocaba para tentar resolver a questão.

O post Operação da radioterapia na Santa Casa apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorRoda Viva: Gilmar sinaliza votar contra prisão em 2ª instância
Próximo artigoFadi promove lançamento de livro sobre Direito imobiliário