Iluminação natalina do Céu Sagrado será inaugurada dia 24

0
267
Iluminação natalina do Céu Sagrado será inaugurada dia 24
Decoração do evento, que está na 15ª edição, conta com mais de 4,5 milhões de lâmpadas. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (21/11/2018)

O espaço Céu Sagrado anuncia para 24 de novembro a inauguração, em Sorocaba, da sua tradicional decoração natalina inteiramente feita de lâmpadas. A 15ª edição do Natal Iluminado apresentará o tema conto de fadas, com a presença de diversos personagens. Reis, rainhas, bruxas, princesas, fadas e duendes farão parte do espetáculo. São 4,5 milhões de luzes, numa área de 20 mil metros quadrados de decoração natalina.

A abertura será às 19h, com participação da Orquestra Filarmônica Jazz Sesi Senai Sorocaba, sob a regência do maestro Vitor Canassa. Cerca de 80 músicos irão se apresentar na cerimônia de inauguração. O repertório trará músicas clássicas, contemporâneas e populares.

Os organizadores convidam o público para que as crianças se fantasiem de personagens dos contos de fadas, como príncipes e princesas, ou seres encantados da floresta como fadas e duendes.

O Natal Iluminado começa dia 24 de novembro e segue até 5 de janeiro de 2020, das 20h às 22h. Apenas na inauguração será aberto às 19h. Não abrirá nos dias 24/12 e 31/12 e em dias de chuva.

A entrada é 1 kg de alimento não perecível por pessoa exceto sal e açúcar ou 1 litro de leite. Crianças até 12 anos não precisam doar. No ano passado foram arrecadadas cerca de 60 toneladas de alimentos, entregues para 46 entidades assistências de Sorocaba e região, entre elas, Gpaci, Casa do Menor, Apae, Vila dos velhinhos e Lar Escola Monteiro Lobato entre outras.

O espaço possui acessibilidade para cadeirantes e funciona de acordo com as normas de segurança. No local não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas e cigarro.
Durante o evento serão vendidos salgados, doces e refrigerantes. Toda renda será revertida para a manutenção do evento, que não possui nenhum patrocínio. O Céu Sagrado fica na rua Paulo Varchavtchik, 1805, Alto da Boa Vista.

O trabalho de montagem começa meses antes e conta com a ajuda de muitos voluntários. No lago, serão colocadas 240 árvores de Natal iluminadas, além de um trenó com o Papai Noel. O Cristo, com 10 metros de altura, que marcou o evento no passado, estará dessa vez, recebendo os visitantes. O local terá ainda o presépio, que retrata o nascimento do menino Jesus, a árvore de Natal, com 13 metros de altura, a casa do Papai Noel, fadas, duendes e outros personagens dos contos de fadas. (Da Redação)

O post Iluminação natalina do Céu Sagrado será inaugurada dia 24 apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorE a Grazi? Caio Castro abre jogo sobre status de relacionamento
Próximo artigoIntegração de ambientes