Romu da GCM voltará a ter veículos SUV

0
234

Ao entregar 15 novos veículos do modelo Gol da Volkswagen para a Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, na quinta-feira (14), a prefeita Jaqueline Coutinho (PDT) informou que a corporação voltará a contar com os veículos de grande porte, do tipo SUV, para a Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

Leia mais  Feiras livres de Sorocaba ficam sem banheiros químicos

 

Mas ela não disse quando. Sobre os 15 entregues, disse que a Prefeitura faz economia de 24,31% no novo contrato de locação.

Os novos carros passarão a ser usados pela GCM para atendimento de ocorrências, com prioridade no patrulhamento de prédios públicos, unidades escolares do município e atendimento de ocorrências, por meio do número de emergência 153. A solenidade de entrega foi na praça Coronel Fernando Prestes.

Dívidas

A partir da próxima segunda-feira (18), a Associação Comercial de Sorocaba e a Boa Vista SCPC promovem a campanha “Acertando suas Contas”.

A ação é uma grande oportunidade para o consumidor renegociar dívidas com as empresas da cidade, aproveitando condições especiais para quitação ou parcelamento dos débitos. A renegociação irá até 6 de dezembro.

Caps

A Prefeitura de Sorocaba programou para a próxima terça-feira (19), o pagamento da Associação Paulista de Gestão Pública (APGP), que faz a gestão de duas unidades do Caps, a do Jardim Prestes de Barros e a da Vila Progresso, além de 15 Residências Terapêuticas.
Como tem ocorrido nos últimos meses, o pagamento precisará ser feito por indenização, o que envolve a apresentação de parecer jurídico de aprovação e a APGP disponibilizar documentos obrigatórios por lei.

Isso acontece devido à não prorrogação dos contratos pela Prefeitura, que identificou problemas na execução dos mesmos.

Assistência Social

A Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias) foi indicada nesta semana a apresentar um artigo na 3ª Mostra Nacional de Vigilância Socioassistencial.

O evento faz parte do Encontro Nacional, programado para Brasília, em data ainda a ser definida.

O artigo selecionado é “Sistema de Relatório Mensal de Vigilância Socioassistencial (RMVS) — Opensource” escrito pelo chefe de seção de vigilância socioassistencial, Nelson Barnabé Júnior. Nele está descrito como Sorocaba avançou no quesito de coleta de dados dos atendimentos dos Cras e Creas, no formato web.

Este método, utilizado na cidade desde setembro de 2018, possibilita maior agilidade e segurança no preenchimento dos relatórios pelos coordenadores dos Centros de Referência. (Da Redação)

O post Romu da GCM voltará a ter veículos SUV apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorPM recupera cavalos de raça furtados de fazenda do DF
Próximo artigoLinhas pré-pagas poderão ser consultadas por CPF em 2020