O conceito de hotelaria premium é levada a sério pela rede francesa de resorts Club Med, a maior do mundo. Essa qualidade pode ser conferida bem perto de São Paulo (60 km) e de Sorocaba (160 km), no resort Club Med Lake Paradise, localizado em Mogi das Cruzes (SP).
O resort é destino ideal para um lazer de qualidade em família, com amigos, para casais ou negócios. A atmosfera do lugar e a estrutura elegante criam um ambiente de um clube para práticas de esportes, relaxamento, alta gastronomia e diversão.
O resort está instalado no centro de um jardim amplo, bem cuidado, cercado por um campo de golfe de 18 buracos e às margens de um lago belíssimo, onde os hóspedes podem curtir atividades náuticas como vela, stand-up paddle e caiaques. Além disso, o resort disponibiliza espaços para vôlei de praia, tênis, futebol, arvorismo para crianças e adultos, aulas fitness, aluguel de bikes (terceirizado) e até uma estrutura de trapézio, que atrai bastante os mais jovens.
Para as crianças menores, o Lake Paradise é um grande parque de diversão. Elas são monitoradas em atividades lúdicas, jogos e artísticas divididas por faixas etárias. As piscinas são climatizadas, com espreguiçadeiras e guarda-sóis à vontade, bares para drinques e refrescos no sistema all-inclusive. No horário do almoço, o hóspede tem opção de saborear petiscos ou churrasco servidos em quiosques montados no gramado.
Por falar em gastronomia, o Club Med se destaca pela qualidade dos pratos da cozinha brasileira, servidos no Lakeshore Restaurant e Loch Restaurant. Também há três bares disponíveis, inclusive o principal, Paradise, que fica de frente para a piscina.
O resort conta com 377 quartos amplos e confortáveis, divididos em cinco prédios de três a quatro andares, com varandas, ar-condicionado, televisão, telefone, secador de cabelos, frigobar e cofre digital. O hotel disponibiliza ainda o Club Med Spa, à parte do all-inclusive, com cabines de tratamentos individuais, espaço dedicado ao relaxamento, sauna a vapor e sauna seca.
Com a proximidade da capital paulista, o resort é também destino para negócios e para MICE — turismo de negócios para grupos com propósito em reuniões, incentivos, congressos e exposições. O centro de convenções do resort oferece salas multiúso e tem capacidade para até duas mil pessoas.
No Brasil, a rede Club Med é líder no mercado de resorts com Trancoso (BA), Rio das Pedras (RJ) e Lake Paradise (SP) e também lidera o mercado ski para a Europa. Para mais informações, acesse www.clubmed.com.br.
CEO do Club Med fala de investimentos
O CEO do Club Med para a América do Sul, Janyck Daudet vê como positivo o atual momento macroeconômico do Brasil, particularmente no setor de turismo. Para ele, os indicadores comerciais para 2020 dão sinal verde para investimentos.
O Club Med, que já possui mais de 70 unidades em 26 países, projeta a implantação de novos resorts a partir do ano que vem. O plano é abrir de três a cinco resorts internacionais por ano. “Para janeiro estamos preparando o lançamento do Club Med Michés Playa Esmeralda, na República Dominicana, a primeira unidade das Américas operando 100% no conceito Exclusive Collection”, anunciou Daudet.
O Michès, segundo o executivo, é um resort de luxo, localizado em um destino inexplorado, rodeado pela floresta tropical. O resort vai abrigar quatro vilas luxuosas destinadas a diferentes perfis de hóspedes, de casais a famílias com crianças, mas todas dentro do conceito exclusivo e privativo. O novo resort vai contar com 335 quartos, 4 kids clubs, 4 restaurantes, 4 bares, 3 adegas de vinho, 1 café, 4 piscinas e vai oferecer mais de 25 esportes e atividades para os hóspedes, além de excursões por pontos turísticos e emblemáticos da região da República Dominicana. “É importante destacarmos que são os resorts da linha Exclusive Collections Club Med, que oferecem aos hóspedes uma experiência única. São resorts inteiros ou espaços dentro de um resort, como o La Resérve, localizado no Rio de Janeiro; totalmente reservados, com estrutura e equipe exclusivas e operando sob a chancela 5 Tridentes, a mais alta categoria da rede Club Med, com serviços personalizados, dentro do sistema Premium All-Inclusive da rede.
Janyck Daudet comentou que agora em dezembro também será lançado um novo resort de neve, o Club Med Alpe d’Huez, nos Alpes Franceses, oferecendo mais uma opção de destino de inverno com experiência exclusiva e com o mais completo programa de esqui para os brasileiros, que são os maiores consumidores do produto neve, depois dos franceses.
Atendendo à tendência do conceito de turismo sustentável, o Club Med também vem adotando medidas alinhadas com essa preocupação em seus villages. Exemplo disso é que desde 2009,
o Club Med mantém uma parceria com a ONG francesa Agrisud International, voltada para o desenvolvimento econômico e social de pequenos produtores rurais ao redor do mundo. O foco do projeto está no fornecimento de alimentos frescos, uma vez que os fornecedores estão próximos aos resorts, e saudáveis, produzidos de acordo com os princípios da agricultura sustentável. “Além de estimular a economia local, contribui para impactar positivamente a comunidade vizinha à unidade do Club Med”, comentou Daudet.
Outra medida sustentável é do próprio Club Med Michés, que segue um perfil ecológico que aboliu itens de plástico de uso único, implantou programas de preservação de árvores e reciclagem de água, uso de painéis solares e serviço de transporte elétrico, entre outras políticas. (Admir Machado)
O post Hotelaria de alto padrão com sotaque francês apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.