A Sanoli voltou a comunicar a Secretaria de Saúde (SES/DF) que fará a suspensão parcial das refeições em sete hospitais e três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Distrito Federal a partir desta terça-feira (10/12/2019). A empresa alega atrasos em repasses que já somam R$ 62 milhões, conforme mostra documento ao qual o Metrópoles teve acesso.
Em nota endereçada à SES, a Sanoli alega que vem enfrentando paralisação parcial de seus funcionários devido ao atraso dos salários de novembro e do 13º. Além disso, alega que a demora em receber pagamentos milionários tem inviabilizado o fluxo de caixa.
Com a restrição programada para esta terça, apenas pacientes farão todas as refeições nas unidades de saúde atingidas. Acompanhantes e servidores ficarão sem alimentação.
Crise
Em meados de novembro, terceirizados da limpeza e vigilância que prestam serviço à SES/DF cruzaram os braços, ocasião em que a Sanoli também suspendeu o fornecimento de refeições. Os empregados deixaram de trabalhar nos hospitais regionais de Taguatinga (HRT), Samambaia (HRSam), Brazlândia (HRBraz) e no Materno Infantil de Brasília (Hmib).
O Metrópoles pediu esclarecimentos à Sanoli e SES/DF sobre a paralisação desta semana, mas até a última atualização desta reportagem a empresa e a secretaria não tinham se posicionado. O espaço segue aberto a manifestações.
O post Sanoli suspende alimentação para servidores e acompanhantes apareceu primeiro em Metrópoles.