Anitta perde processo e comercial da Skol Beats é retirado do ar

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DJ Polyvox, o criador da 150 BPM – uma evolução das batidas do funk – venceu o processo movido contra a Ambev e o empresário KondZilla por apropriação cultural. A decisão do desembargador Natan Zelinschi de Arruda saiu na última sexta-feira (21/12/2019). No processo, que tramita na Comarca de São Paulo, o artista alega que o nome idealizado por ele está sendo usado sem autorização para publicidade da bebida Skol Beats.

Anitta, que é a nova chefe de criação e inovação da fábrica de bebidas, explicou na época do lançamento que batizou o novo produto como homenagem à batida do funk. O autor pede que as propagandas sejam retiradas de circulação, incluindo as que envolvem a funkeira.

Instagram/Reprodução

“A embalagem do produto da Ambev apresenta a expressão 150 BPM que já vinha sendo utilizada pelo autor anteriormente, e que, a priori, é de sua própria criação. Ademais, 150 BPM – batidas por minuto, caracterizaria inovação musical ao funk. Assim, há indícios suficientes para a concessão da antecipação da tutela recursal, para que cesse os atos praticados pela agravada, de plano, envolvendo a publicidade do produto Skol Beats 150 BPM, haja vista a utilização sem autorização do autor da expressão correspondente”, diz o magistrado na sentença.

O juiz determinou também que Ambev e Kondzilla sejam intimados sobre a decisão para que entrem com os recursos para contestação.

 

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