Irã admite ter abatido avião ucraniano: “Erro imperdoável”

0
274

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, foi ao Twitter neste sábado (11/01/2020) e admitiu que mísseis do país derrubaram, devido a um “erro humano”, o voo 752 da Ukraine International Airlines, que decolou às 6h12 da quarta-feira (08/01/2020) e caiu às 6h14, matando todas as 176 pessoas a bordo.

Na postagem, Rouhani classificou a tragédia como decorrente de um “erro imperdoável”. “Investigação interna das Forças Armadas concluiu que, lamentavelmente, mísseis disparados devidos a um erro humano causaram a horrorosa tragédia da queda do avião ucraniano e a morte de 176 pessoas inocentes”, registrou Rouhani na declaração.

Na sexta-feira (10/01/2020), tanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quando o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, haviam feito pronunciamentos colocando nas costas do Irã a responsabilidade pela derrubada da aeronave.

No comunicado apresentado já neste sábado, as Forças Armadas iranianas apresentaram condolências aos familiares das vítimas. O ministro iraniano das Relações Exteriores, Mohamad Zarif, disse lamentar profundamente e pediu desculpas às famílias e aos mortos.

O post Irã admite ter abatido avião ucraniano: “Erro imperdoável” apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorÉramos Seis: resumo do capítulo deste sábado (11/1)
Próximo artigoClube de Campo de Sorocaba celebra 67 anos de fundação