A TV Globo divulgou, nesta sexta-feira (06/03), que Marcius Melhem não está mais na liderança dos projetos de humor da emissora. Ao jornalista Leo Dias, o comediante contou que a saída não teve nenhuma relação a denúncias feitas contra ele por assédio moral.
Em dezembro, Dani Calabresa, Maria Clara Gueiros e outras mulheres denunciaram o humorista por assédio moral. Em seguida, a equipe de humor enviou à direção da Globo um abaixo-assinado em defesa de Marcius Melhem.

Marcius Melhem pediu licença da TV Globo
Globo/Divulgação

O humorista afirmou ter tomado a decisão por “motivos pessoais”
Reprodução

Marcius Melhem defende o politicamente correto no humor
Globo/Divulgação

Melhem começou a ficar conhecido com a série Os Caras de Pau
Divulgação/TV Globo

Marcius Melhem tem 48 anos
Reprodução

Ele estreou na Globo em 2003 como redator
Reprodução/TV Globo

Os Caras de Pau (2006) Protagonizado por Leandro Hassum e Marcius Melhem, o programa girava em torno das confusões de dois amigos desempregados e trambiqueiros. Bem no estilo da dupla de O Gordo e o Magro (1920)
Memória TV Globo/Reprodução
Após sua saída da direção de Humor da Globo ser associada à denúncia, o humorista se manifestou:
“É com total indignação que Marcius Melhem recebe os questionamentos sobre as razões que o teriam levado a pedir uma licença de quatro meses à TV Globo. A decisão de se afastar de suas atividades na emissora foram do próprio Melhem e não tem relação alguma com as maldades veiculadas.
Melhem sempre manteve uma postura reservada da sua vida pessoal, sobretudo o que diz respeito às suas filhas, as quais nunca expôs em nenhuma ocasião. Porém, diante do que vem sendo noticiado, esclarece que o motivo do seu afastamento se deve a um problema de saúde que uma de suas filhas está atravessando, necessitando de uma cirurgia, que será realizada nos Estados Unidos, onde a família deverá permanecer, parte desse período, até a pronta recuperação da menina”
O post Marcius Melhem diz que sua saída não foi motivada por denúncias apareceu primeiro em Metrópoles.