Selo Social do ciclo 2019 é entregue a 48 organizações sociais

0
294
Organizações recebem o Selo Social
Solenidade foi realizada no Parque Tecnológico de Sorocaba. Crédito da foto: Secom Sorocaba

A Secretaria de Cidadania (Secid) da Prefeitura de Sorocaba e o Instituto Abaçaí entregaram, na última quinta-feira (5), o certificado do Selo Social do ciclo 2019 para 48 organizações e 204 projetos da cidade. A solenidade aconteceu no Parque Tecnológico (PTS), e contou com a presença de representantes da sociedade civil e secretários municipais.

Neste mesmo evento, que encerrou um ciclo de cinco anos do Selo Social na cidade, foram reconhecidos os 681 impactos sociais positivos para a comunidade sorocabana e certificados projetos do Poder Público, de empresas privadas e da sociedade civil organizada. O secretário de Cidadania, Paulo Henrique Soranz, explicou que “estas ações proporcionam além do aumento na qualidade dos atendimentos, uma participação maior entre os setores, dando a chance de conhecer melhor o trabalho dos outros”.

“Ao longo do último ano, 161 ações foram realizadas por meio de convênios com a Prefeitura, empresas e instituições do terceiro setor”, indicou Maria da Penha Nihei, coordenadora do Selo Social na Prefeitura. Ela também explica que, desde que a Prefeitura de Sorocaba aderiu à iniciativa, em 2014, 889 projetos já foram executados junto com o Selo Social. Isso representa 3.170 impactos sociais, além de 3.775.957 atendimentos prestados à população do município, nas áreas de cidadania; meio ambiente; educação; inclusão; saúde; cultura, economia e urbanização. (Da Redação, com informações de Secom Sorocaba)

O post Selo Social do ciclo 2019 é entregue a 48 organizações sociais apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorTodos os caminhos turísticos se cruzam em Porto Seguro
Próximo artigoJustiça nega prisão domiciliar do Ronaldinho gaúcho