Região Metropolitana de Sorocaba soma 66 casos confirmados da Covid-19

0
343

As 27 cidades que integram a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) somavam, até o fim da tarde desta quarta-feira (8), 66 casos confirmados da Covid-19. Outros 774 suspeitos ainda aguardam resultados de exames. Entre eles há 45 mortes em investigação e somente três óbitos — todos em Sorocaba — tiveram confirmação para a doença. Do total de cidades, 13 têm casos confirmados, enquanto outras 12 contabilizam pacientes com suspeita do novo coronavírus. Jumirim e Sarapuí não tiveram dados da doença divulgados.

Sorocaba, sede da RMS, lidera o ranking de casos da Covid-19, com 31 confirmações e 348 suspeitos (incluindo 17 óbitos que aguardam resultados de exames). Conforme o boletim divulgado na noite de terça-feira, entre os suspeitos há 49 pessoas internadas em hospitais da cidade, sendo 12 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dos casos confirmados, segundo a Secretaria de Saúde, 22 pacientes estão recuperados. Outros 82 casos foram descartados.

Tatuí vem em seguida, com oito casos confirmados e 44 suspeitos. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o caso suspeito mais recente, divulgado na manhã de ontem, é de um morador de 50 anos, que está internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí e seu quadro inspira cuidados.

No mesmo hospital estão internados ainda outros três casos suspeitos — dois homens, de 29 e 34 anos, e uma menina, de 8 anos. Em um hospital particular da cidade estão internados com suspeita dois homens, um de 49 e outro de 58 anos, e uma mulher, de 35 anos, ambos com quadro estável. Na UTI, está internada uma mulher de 67 anos.

Porto Feliz contabiliza, até o momento, cinco pacientes confirmados para a doença e 20 casos em investigação. Porém, o município não divulgou mais detalhes sobre os mesmos. Já a Secretaria Municipal de Saúde de Itu informou que a cidade conta com três casos confirmados de Covid-19, 19 foram descartados e 55 aguardam resultados.

Dos suspeitos, dois estão em internação clínica, sete em leitos de UTI e oito pessoas morreram.
Votorantim divulgou três casos confirmados e outros 32 seguem em investigação. Dos suspeitos, quatro estão internados, cinco morreram e os demais estão em isolamento domiciliar. A cidade também já teve cinco casos descartados.

No boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Salto há também quatro casos positivos, além de 51 que aguardam resultados de exames. Dos casos suspeitos, a cidade soma nove pacientes em internação clínica e 5 em UTI. Três mortes também estão na lista de casos que aguardam confirmação por exames.

São Roque divulgou, na terça-feira à noite ,que recebeu duas novas notificações já com os resultados dos exames, de moradores do município que testaram positivo para a Covid-19. Os dois pacientes, porém, foram atendidos em um hospital da grande São Paulo, onde encontram-se internados. A cidade tem ainda 36 casos suspeitos, incluindo três mortes.

Salto de Pirapora e Boituva possuem dois casos confirmados cada uma. Já as suspeitas chegam a 20 no primeiro município e a oito no segundo. Itapetininga encontra-se na mesma situação de confirmações, duas até o momento. A cidade, entretanto, tem 80 casos suspeitos, com oito mortes aguardando resultados de exames. Para agilizar as testagens, o município informou que fez a compra de 250 testes rápidos, que serão utilizados em pacientes internados no Hospital Orsi Bernardes.

Alambari, Ibiúna e São Miguel Arcanjo estão com um caso positivo cada e apenas Alambari e São Miguel Arcanjo contam com suspeitas, sendo uma no primeiro município e nove no segundo.

Aguardando confirmação

Mairinque contabiliza 16 casos em investigação, entre eles uma morte. Araçariguama também registrou um óbito e aguarda resultados de exames para dez casos. Alumínio soma sete suspeitas, incluindo uma morte. Capela do Alto divulgou que tem dois casos suspeitos, também com um óbito.

Araçoiaba da Serra aguarda exames de 12 pacientes com suspeita da doença. Piedade tem sete casos também aguardando confirmação, assim como Cesário Lange, com quatro casos. Pilar do Sul e Tapiraí possuem tres casos suspeitos cada. Tietê, Cerquilho e Iperó também aguardam exames de para confirmar ou descartar dois casos de cada município. (Larissa Pessoa)

 

O post Região Metropolitana de Sorocaba soma 66 casos confirmados da Covid-19 apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorSorocaba tem mais 5 resultados positivos para a Covid-19
Próximo artigoGloria Groove sobre a quarentena: “Mexe com a nossa cabeça”