O Brasil registrou 615 mortes decorrentes do novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo atualização feita pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (6). O número superou o recorde de 600 mortes em um dia, que foi alcançado na terça-feira e o total oficial de vítimas do novo coronavírus no Brasil subiu de 7.921 para 8.536. Os números apontam os registros e confirmações ocorridos no período de 24 horas e não os óbitos do período.
O número oficial de casos confirmados da Covid-19 no País passou de 114.715 para 125.218, sendo 10.503 novos casos registrados entre terça-feira e ontem.
Com a escalada de mortes por Covid-19 no Brasil, o ministro da Saúde Nelson Teich admitiu, pela primeira vez, que a adoção de medidas de fechamento total (lockdown) de cidades, com manutenção apenas de serviços essenciais, deve ser adotada em determinados casos.
Em meio à incerteza e na tentativa de conter o avanço do vírus e das mortes, governadores e prefeitos já apostam em medidas mais restritivas e endurecem as regras de isolamento social. O Pará decretou lockdown em Belém e mais nove cidades a partir de amanhã, mesma medida que passou a vigorar ontem em São Luís. No Ceará, o governo estendeu a quarentena e anunciou normas mais rígidas para Fortaleza.
Testagem
O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta o plano de testagem da população como parte das estratégias de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus. A iniciativa foi construída em parceria com secretários estaduais e municipais de Saúde e tem como meta realizar exames em 22% da população brasileira.
O governo já havia anunciado a meta de adquirir 46 milhões de testes. O número não foi alterado. Em maio, a estimativa do ministério é chegar a 1,5 milhão de testes encaminhados aos Estados e municípios. (Estadão Conteúdo e Agência Brasil)
O post Brasil registra mais 615 mortes por Covid e soma 8,5 mil óbitos apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.