William Bonner comove a web com discurso sobre mortes por coronavírus

0
436

William Bonner comoveu os internautas nesta quarta-feira (06/05) ao propor uma reflexão sobre o número de mortes por Covid-19 no país. De acordo com dados do Ministério da Saúde, já são mais de 8,5 mil óbitos no país.

No Jornal Nacional, o editor-chefe e âncora do programa destacou o aumento no número de mortes por coronavírus. “Você já nem deve lembrar, mas na quinta passada, eram 5.901 mortos”, disse.


0

“Os números vão aumentando desse jeito, cada vez mais rápido, vão dando saltos, e vai todo mundo se acostumando, porque são números”, prosseguiu o jornalista.

“O número muito grande de mortes, de repente, num desastre, sempre assusta, as pessoas levam um baque. Morreram mais de 250 pessoas em Brumadinho. É uma tragédia. Nos EUA, em 2011, morreram quase 3 mil nos atendados do 11 de setembro”, refletiu.

“Mas quando as mortes vão se acumulando ao longo dos dias e das semanas como acontece agora na pandemia, esse baque se dilui e as pessoas vão perdendo a noção do que seja isso”, disse Bonner.

O jornalista ainda lamentou os últimos acontecimentos. “Oito mil vidas acabaram. Eram vidas de pessoas amadas por outras pessoas, pais, filhos, amigos, irmãos, conhecidos… Aí o luto dessas tantas famílias vai ficando só para elas, porque as outras pessoas já não têm nem como refletir sobre a gravidade dessas mortes todas”.

Por fim, Bonner disse: “Hoje são 8,5 mil. Amanhã, a gente não sabe. Quando é assim, o baque só acontece quando quem morre é um parente, um amigo, um vizinho ou uma pessoa famosa”. O discurso do apresentador foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter.

O post William Bonner comove a web com discurso sobre mortes por coronavírus apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorPara evitar “choque”, Roberto Carlos pede a Daniel que mude horário de live
Próximo artigoCoronavírus: mercados do DF terão que higienizar caixas após cada compra