Humberto de Campos mantém doação de alimentos

0
457





A entidade continua fazendo distribuição semanal de alimento para as 160 crianças assistidas. Crédito da foto: Divulgação

 

Apesar da suspensão temporária das atividades presenciais por causa da pandemia do coronavírus, o Instituto Humberto de Campos mantém a distribuição semanal de alimentos para as 160 crianças assistidas. Além do envio mensal de cestas básicas, a entidade tem repassado alimentos, como frutas, verduras e carne doados por empresas e instituições parceiras.

“Nós nos sentimos envaidecidos em poder contar com uma rede solidária de apoiadores e podermos assistir todas as famílias. É uma alegria muito grande saber que todos têm o que comer e nós vamos continuar fazendo este trabalho enquanto durar a pandemia”, destaca o presidente Paulo Roberto Baccelli, acrescentando que as doações, neste momento, beneficiam também os pais e irmãos das crianças atendidas pela entidade.

Além da parceria do projeto Mesa Brasil, do Sesc-SP, Baccelli menciona que o instituto conta com as parcerias do supermercado Doda, a Liga do Amor, Casa de Carnes Sola, além da contribuição de pessoas físicas.

Sediado na rua Humberto de Campos, 541, no bairro de mesmo nome, o Instituto Humberto de Campos é uma entidade mantida e administrada pela Loja Maçônica 26 de Maio e faz atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 6 e 15 anos.

Segundo Baccelli, o atendimento regular ocorre no contraturno escolar e oferece às crianças refeição, reforço escolar, práticas esportivas e aulas de dança e teatro. Com a pandemia, essas atividades presenciais foram suspensas, mas o presidente da entidade destaca que atividades lúdicas e educativas têm sido desenvolvidas de maneira remota, por meio de um grupo em um aplicativo de mensagem. “A gente mantém essa interação com as famílias. A participação delas é fundamental para o desenvolvimento das crianças”, complementa. (Felipe Shikama)






O post Humberto de Campos mantém doação de alimentos apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorPrestação de contas da Secretaria da Saúde de Sorocaba é aprovada
Próximo artigoGDF – DF ocupa primeiro lugar em ranking de transparência de dados sobre Covid-19