Protestos: Trump é levado às pressas a bunker subterrâneo da Casa Branca

0
389

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi levado às pressas para um bunker subterrâneo da Casa Branca com o avanço dos protestos deste domingo (31/05), contra a morte do cidadão negro George Floyd, durante abordagem de um policial branco.

As informações são do jornal The New York Times.

Segundo a reportagem, manifestantes que protestavam na frente do prédio do governo norte-americano gritavam palavras de ordem contra Trump e, em alguns casos, arremessaram garrafas e tijolos em direção à Casa Branca.

No passado, o local para onde o presidente dos EUA foi levado era usado durante ataques terroristas.

Mais cedo, Trump parabenizou, em sua conta no Twitter, a atuação da Guarda Nacional nos protestos durante a madrugada deste domingo (31/05) e criticou a mídia e o movimento antifascista “Antifa”. Em tuíte (compartilhado também pelo presidente brasileiro, Jair Bolsonaro), ele disse que irá designar o Antifa como uma “organização terrorista”.


0

Protestos nos EUA

George Floyd, 46 anos, foi morto na última segunda-feira (25/05). Vídeos que circularam nas redes sociais mostram a vítima ao chão, imobilizada por um agente, que pressionava com o joelho o pescoço de Floyd contra o chão. George chegou a dizer que não conseguia respirar.

Após o episódio, manifestantes atearam fogo em diferentes pontos e entraram em confronto com a polícia. Durante a madrugada de sábado, duas pessoas morreram e outras centenas foram presas.

O post Protestos: Trump é levado às pressas a bunker subterrâneo da Casa Branca apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorBombeiros registram dois acidentes fatais na Epia na noite deste domingo
Próximo artigoDatena pede para Band contratar Márcio Canuto e emissora inicia negociação