Crédito da foto: Fábio Rogério (18/5/2020)
Prioridade para mulheres vítimas de violência doméstica em encaminhamentos de vagas de emprego, campanha contra exploração do trabalho infantil nos cemitérios e criação da Patrulha Maria da Penha em Sorocaba são alguns dos projetos em pauta na 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, que volta a ser realizada presencialmente no plenário, nesta quarta-feira, às 9 horas. Os trabalhos terão transmissão ao vivo pelos veículos de comunicação da Casa. A pauta da sessão conta com quatro projetos que entram em primeira discussão, além de matérias remanescentes das sessões anteriores.
Sai da Câmara
A Câmara Municipal de Iperó informou nesta terça-feira (9) que recebeu o pedido de renúncia do vereador Eli Teles Júnior, conhecido como Dr. Eli, (DEM). Ele justificou razões pessoais de foro íntimo ao formalizar o ato. Eleito vereador no pleito de 2016, foi nomeado secretário municipal da Saúde no início de 2017 e desde então sua vaga na Câmara Municipal de Iperó foi ocupada pelo suplente João Antonio Domingues dos Santos, o Neno (PP).
Continua na Câmara
A ex-vereadora Cíntia de Almeida (MDB) continua na Câmara de Sorocaba, mas agora como assistente da Presidência do Legislativo. A nomeação foi publicada nesta terça-feira (9) no jornal Município de Sorocaba. A nomeação é retroativa a 5 de junho. Cíntia, que continua suplente, exerceu mandato como vereadora ocupando a cadeira de Marinho Marte (PP), que estava afastado por determinação judicial. O parlamentar retornou em 14 de maio por determinação da Justiça.
Nenhum para Sorocaba
O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta terça-feira (9) mais 122 respiradores que vão para sete regiões do Estado, em 20 municípios. Do total, serão enviados 47 ventiladores para hospitais estaduais e municipais. Na região de Sorocaba, as Santas Casas de Tatuí e Capão Bonito receberão cinco respiradores cada. Entretanto, nenhum dos equipamentos virá para a cidade de Sorocaba, onde o Estado possui dois hospitais que atendem a 48 municípios, o Adib Domingos Jatene e o Hospital Regional do CHS.
Sem plateia
Apesar do retorno das sessões presenciais na Câmara de Sorocaba, entretanto, não será permitido o acesso do público à galeria do plenário. Ainda de acordo com o Legislativo, será feito o controle das pessoas no prédio e estão mantidas as medidas que já estavam em vigor, principalmente no que se refere à desinfecção e higienização. Vereadores que estão no grupo de risco poderão escolher entre estar ou não no plenário.
O post Câmara volta com sessões presenciais apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.