GDF – intensifica teste de covid-19 que vão ser feitos no postos de saúde em todo DF

0
451

A partir desta segunda-feira (29), a Secretaria de Saúde amplia a oferta de testes da Covid-19, que passam a ser feitos nas 172 unidades básicas de saúde (UBSs) do DF. A medida reforça os atendimentos para as pessoas com sintomas da doença oferecendo testes rápidos (IgG e IgM) e o RT-PRC (swab nasal e oral), de acordo com o perfil de cada paciente.

Com o reforço da testagem em todas as unidades básicas, os postos onde os testes rápidos eram feitos pelo sistema drive-thru, foram desativados. Quem estiver com sintomas da doença causada pelo novo coronavírus deve procurar a UBS mais próxima de sua residência, onde será acolhido e poderá fazer o teste de acordo com a avaliação da equipe de enfermagem, ou médica.

Caso seja um paciente assintomático, mas que esteja em contato com pessoas que tenham os sintomas, o indicado será ficar em isolamento social. Além disso, quando algum membro da família testa positivo para a Covid-19 todos do grupo familiar são orientados a ficarem em isolamento, recebendo atestado de 14 dias para observação dos sintomas.

Artigo anteriorGDF – Ibaneis decreta estado de calamidade pública no Distrito Federal
Próximo artigoHoje tem Super live com o Deputado Federal Tadeu Filippelli