Conto de Murilo Rubião é tema de monólogo no Sesc

0
353





Conto de Murilo Rubião é tema de monólogo no Sesc
Débora Falabella apresentará o conto “Memórias do contabilista Pedro Inácio”. Crédito da foto: Lenise Pinheiro / Divulgação

A série Teatro do #EmCasaComSesc apresenta hoje o monólogo “O amor e outros estranhos rumores”, do Grupo 3 de Teatro, com a atriz de teatro, cinema e televisão, Débora Falabella. O espetáculo, cuja estreia ocorreu em 2010, adaptou três contos do principal escritor brasileiro dedicado exclusivamente ao gênero fantástico: Murilo Rubião. A peça trouxe ao palco a originalidade, o humor e o fantástico que marcam a obra do escritor mineiro.

Para o Teatro #EmCasaComSesc, o texto recebeu nova adaptação de Silvia Gomez, direção de Yara de Novaes e luz de Gabriel Fontes Paiva. Será apresentando o conto “Memórias do contabilista Pedro Inácio”, em que a atriz irá viver o contabilista, cujo personagem soma os custos de sua vida amorosa. Risíveis e absurdas, essas histórias compõem um espetáculo que busca expressar o quanto há de ordinário e, ao mesmo tempo, extraordinário em nossas vidas. A encenação contará com participação especial de Gustavo Vaz.

Já na sexta-feira, dia 3, Debora Lamm encena, de Grace Passô, a peça “Mata teu pai”. O enredo revisita o trágico mito grego de Medeia, inserindo a figura da feiticeira nos dias de hoje, criando assim um debate sobre a condição da mulher atual. “Preciso que me escutem!” diz uma Medeia tomada pela febre, em sua primeira fala na peça. Medeia está em movimento, vive em meio a escombros da cidade e encontra mulheres de diversas nacionalidades: síria, cubana, paulista, judia, haitiana. Se vê na mesma condição de imigrante.

Percorre um caminho interior, onde decide que quem tem que morrer é Ele, fazendo uma alusão direta ao patriarcado. Da companhia OmondÉ e com direção de Inez Viana, a peça estreou em 2017, passando por Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Debora Lamm é integrante e fundadora da Cia OmondÉ, que completa uma década de existência neste ano. Acumula mais de 40 espetáculos como atriz e diretora, 11 indicações e cinco prêmios de teatro no currículo.

As transmissões de teatro podem ser vistas pelo YouTube do Sesc São Paulo (youtube.com/sescsp) e o Instagram do Sesc Ao Vivo (instagram.com/sescaovivo), sempre às 21h30. (Da Redação)






O post Conto de Murilo Rubião é tema de monólogo no Sesc apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorGDF espera receber mais de R$ 73 milhões em verbas parlamentares
Próximo artigoDesemprego bate recorde com 6.979 postos de trabalho fechados