A Fórmula 1 pretende realizar 16 provas neste ano, mas o GP de Interlagos, em São Paulo deverá ficar de fora. Em breve a categoria vai divulgar o calendário complementar da temporada 2020 e, devido à pandemia do novo coronavírus, nenhuma das etapas deverá acontecer nas Américas. O campeonato deste ano ficará concentrado na Europa, Ásia e Oriente Médio.
A categoria divulgou até agora oito provas, todas na Europa. As duas primeira na Áustria — uma no último domingo e outra neste fim de semana. Os oito compromissos restantes devem incluir pistas novas. Mugello, na Itália, é a primeira na lista das novidades, provavelmente em setembro. Para o mesmo mês está prevista outra corrida na Europa. Caso a Rússia não apresente condições, será no Algarve, no sul de Portugal.
Novamente, o circuito português será a alternativa para a categoria se o Vietnã não receber uma corrida, prevista para outubro. Também em outubro devem ocorrer duas etapas na China, talvez com a presença de torcida. Em novembro, mês em que geralmente é disputado o GP do Brasil, a temporada deve migrar para o Oriente Médio. O Bahrein poderá receber duas provas seguidas. Por fim, em dezembro, o encerramento da temporada se dará em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
O post Brasil deve ficar fora da temporada apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.