DF: PMs e bombeiros da reserva elegem novo presidente de associação

0
574

A Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Distrito Federal (Assor-DF) elegeu novo comando nesta quinta-feira (16/7). Esta é uma das principais instituições militares de Brasília.

O coronel da PMDF Wellington Corsino do Nascimento (foto em destaque) foi eleito presidente da instituição até 2022. O vice-presidente será o coronel do Corpo de Bombeiros Carlos Augusto Pereira Duarte.

Corsino também é presidente da Associação dos Militares Estaduais do Brasil (Amebrasil). Segundo o militar, a instituição buscará manter a gestão do Fundo Constitucional do DF na esfera da União e do Congresso Nacional.

“Vamos trabalhar para que tenha certa flexibilização do GDF na gestão do Fundo e regras claras da competência da União e do GDF na aplicação do dinheiro”, pontuou. A associação também buscará a melhora dos serviços de saúde para os militares do DF.

A Assor também pretende estabelecer uma nova linha de comunicação com o governador Ibaneis Rocha (MDB). De acordo com Corsino, a associação pode contribuir com o governo, sugerindo e construindo soluções para problemas do DF.

“Vamos melhorar a interlocução. Queremos colaborar, sugerir e estreitar a relação com o chefe do Executivo local. A gente quer mostrar que ninguém é contra o governo. Nossa busca por diálogo será tenazmente perseguida”, afirmou.

Votos no modelo drive-thru

Como medida de segurança em tempos de pandemia do novo coronavírus, a eleição foi feita seguindo protocolos de segurança, com votos de dentro dos carros, no modelo drive-thru.

Corsino e Carlos A. Duarte disputaram a eleição na chapa Ultima Ratio.

Veja fotos da eleição e a composição da chapa:


0

 

 

O post DF: PMs e bombeiros da reserva elegem novo presidente de associação apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorDeputado Martins Machado e a esposa são diagnosticados com Covid-19
Próximo artigoReforço do Timão, Léo Natel não joga há mais de um ano