As questões de diversidade sexual e de expressão de gênero serão o cerne do Festival Plural — Música e Diversidade. O evento acontece neste sábado (25/7) e domingo (26/7), a partir das 16h, com programação repleta de artistas importantes da cena underground brasileira. Entre eles, Bia Ferreira, Jup do Bairro e Liniker e os Caramelows. A transmissão ao vivo será realizada YouTube.
O Festival contará com a cantora, atriz e performer Tita Maravilha como apresentadora, diretamente de Portugal, sua nova residência onde produz o projeto musical Trypas Coração. Entre os artistas do Distrito Federal que compõem o lineup do festival estão Anna Moura, Mc Debrete, Puta Romântica, Pietra Sousa, Rainhas do Babado e Tonhão Nunes.
Confira a programação completa
Sábado (25/7)
16h – Debate: A música como ferramenta de empoderamento LGBTQIA+ : experiências e histórias na cena musical atual. Mediação: Renato Acha (DF). Convidades: Azzula (MG), Moara (DF), Lélia Castro (DF), Aisla Amorim (DF) e Sandro Biondo (DF).
17h30 – Tonhão Nunes (DF)
18h – Palestra: Técnicas e Cultura Drag – Lorelay Fox (SP)
19h – Puta Romântica (DF)
19h30 – Palestra – “Uma Década de Mapeamento Nacional LGBTQIA+” – com Sandro KA (RS)
20h30 – Pietra Sousa (DF)
21h – Jup do Bairro (SP)
22h – Rainhas do Babado (DF)
22h30 – Liniker e os Caramelows
Domingo (26/7)
16h – Debate – Enfrentamentos da cultura LGBTQIA+ nas políticas atuais: relatos e partilhas sobre os desafios que estamos vivendo e apontamentos do que está por vir. Mediação: Gabriel Galli – ONG Somos (RS/DF). Convidados: Kael Studart (DF/SP), Élle de Bernadini (SP), Brunna Rosa (SP) e Denilson Tourinho (MG).
17h30 – Anna Moura (DF)
18h00 – Oficina de Vogue – com Kona Zion (DF)
19h – Palestra: Cotidiano, Cuidado de Si e Saúde Mental” – com Sabine Passareli
20h – Azzula (MG)
20h30 – Palestra: “Literatura, Estética e Revolução” – com Kika Sena (AC)
21h30 – Mc Debrete (DF)
22h – Bia Ferreira(MG)
O post Festival Plural reúne em live Jup do Bairro, Bia Ferreira e Liniker apareceu primeiro em Metrópoles.