PM do DF impede mais uma carteirada, desta vez de motorista de Ferrari: “Não quero saber quem você é”

0
877

Condutor saiu do carro e foi revistado pelos policiais; veja vídeo. Após autuação, ele foi liberado; identidade não foi informada.

Policiais militares abordaram o motorista de uma Ferrari, na Asa Sul, após ele avançar o sinal vermelho. A equipe acompanhou o carro entre a quadra 802 – onde ocorreu a infração – até a 406 Sul, onde o condutor parou o veículo a mando da corporação. A cena foi registrada por moradores da região

O caso ocorreu no último domingo (26), por volta das 17h. Nas imagens, é possível ver que os militares mandaram o homem descer do veículo e iniciaram a revista. De acordo com a corporação, “nada de ilícito foi encontrado com o motorista”.

“Para trás do veículo, mãos na cabeça. Abre as pernas. Não quero saber quem é você”, diz um dos militares.

O homem, que não teve a identidade divulgada, foi autuado pela infração e liberado em seguida.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), avançar o sinal vermelho implica multa de R$ 293,47, mais sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Vídeos que circulam nas redes sociais indicam que o motorista tentou dar uma “carteirada” nos policiais, ao passo que é possível ouvir um dos agentes exclamando: “Mão na cabeça! Não quero saber quem você é!”.

A PM informou que, após a revista, não foram constatadas irregularidades e o homem foi liberado após receber uma multa por infração de trânsito.

Assista no vídeo postado pelo portal Metrópoles.

País das carteiradas

Um deles aconteceu no Rio de Janeiro, quando uma mulher humilhou um agente da Vigilância Sanitária, que tentava evitar aglomerações em um bar, usando a justificativa de que seu marido seria “engenheiro civil formado” e, portanto, “melhor” que o agente público.

O outro aconteceu em Santos (SP), quando o desembargador Eduardo Siqueira usou seu cargo para intimidar um guarda municipal que o aplicou uma multa por circular na rua sem usar máscara de proteção.

Artigo anteriorFestival Lollapalooza on-line terá Paul McCartney, Metallica e The Cure
Próximo artigoMuy amigo – Youtuber com mais de 50 mil seguidores foi preso acusado de ser mandante de sequestrar amigo e sua mãe no DF