Em duelo de candidatos ao título, Lakers levam a melhor sobre o Clippers

0
316

No encontro entre dois rivais e candidatos ao título, o lado dourado e roxo da cidade de Los Angeles prevaleceu na noite desta quinta-feira (30/7). Em uma partida em que ambos os times demonstraram falta de ritmo, os Lakers venceram os Clippers por 103 x 101.

Ambas as equipes demonstraram falta de ritmo em um jogo com muitos erros e faltas. LeBron James teve um jogo discreto ofensivamente, mas foi importante defensivamente, em posses de bola chave para os Clippers. Outros destaques foram Anthony Davis, com 34 pontos e 8 rebotes; e do lado dos Clippers, a dupla Paul George e Kawhi Leonard, com 30 e 28 pontos, respectivamente.

Kawhi começou a partida com duas faltas e logo teve que ser substituído. Dessa forma, os Lakers, com grande atuação de Anthony Davis (14 pontos) começaram o 1º quarto ditando o ritmo da partida, fechando os primeiros 12 minutos na liderança, com o placar de 35 x 23.

No 2º quarto, com Kawhi Leonard em quadra, o Clippers recuperou a desvantagem. O camisa 2 teve uma excelente atuação, terminando a primeira metade do duelo com 19 pontos. No placar, apenas dois pontos separam os rivais até o intervalo (54 x 52).

O Lakers voltou para a segunda metade do jogo com a mão fria, o que permitiu que os Clippers, jogando uma apertada defesa, abrissem vantagem no placar. No fim, no entanto, o time dourado e roxo reencontrou seu ritmo e voltou a encostar. Individualmente, destaque para Paul George, com 20 pontos e acertando 50% de seus arremessos de longa distância, e para Anthony Davis, que finalizou o 3º período com 32 pontos.

No último quarto, apesar de LeBron James estar tendo um jogo bem abaixo da média ofensivamente, o camisa 23 conseguiu compensar com diversas posses defensivas importantes, possibilitando que o Lakers mantivessem a liderança. Os Clippers, no entanto, não se renderam facilmente e, liderados pelas suas duas estrelas, conseguiram empatar a partida, nos segundos finais, com uma cesta de três de Paul George. Na jogada seguinte, porém, LeBron pegou seu próprio rebote e voltou a colocar seu time na liderança.

 

O post Em duelo de candidatos ao título, Lakers levam a melhor sobre o Clippers apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorHoróscopo 2020: confira a previsão de hoje (31/07) para seu signo
Próximo artigoMelhor desempenho da CNN Brasil ainda precisa de ajustes