Melhor desempenho da CNN Brasil ainda precisa de ajustes

0
23





Melhor desempenho da CNN Brasil ainda precisa de ajustes
Gabriela Prioli, Mari Palma e Leandro Karnal. Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Em todos os sentidos, a chegada da CNN Brasil foi das mais positivas. O capricho na sua organização e as contratações realizadas mexeram com todo o mercado. Nada a discutir.

Mas ainda existem correções a fazer, próprias de todo o começo de trabalho, pouco mais de quatro meses no ar.

Por exemplo, conseguiram “engessar” os ótimos Leandro Karnal, Mari Palma e Gabriela Prioli.

O programa “CNN Tonight”, especialmente criado para eles, está arrastado, sonolento, bem parecido com uma monótona aula de escola, numa manhã de segunda-feira chuvosa.

Nada que a mão de um bom diretor não consiga resolver.

Estrutura é importante, casting idem, mas também contar com valores que realmente entendam de televisão, em seus diferentes setores, sempre será indispensável.

E outra

O interesse pelo noticiário, com pandemia e inquietação econômica, deve ser considerado, mas a GloboNews promoveu mudanças bem importantes nesses últimos meses. Aumentou o “ao vivo” e ampliou a participação dos comentaristas e repórteres, chegando à liderança da TV paga. Até nisso, na vidinha das concorrentes, a chegada da CNN Brasil também fez bem.

Tudo em cima

Se ainda faltava alguma coisa para confirmar o ‘Game of Clones”, novo reality de namoro da Sabrina Sato na Record, agora não falta mais nada. O contrato, que inclui a Prime Video, serviço de streaming da Amazon, já recebeu todas as assinaturas.

Uma pena

A Band, por muito tempo, teve no “MasterChef” um dos seus principais e mais caprichados produtos. Verbo no passado. Não tem mais. Caiu muito a sua qualidade, a partir desta nova edição. Quase irreconhecível em relação ao que foi apresentado no passado.

E o mais grave

O “MasterChef”, com os problemas que tem e tamanha falta de qualidade, chega a comprometer a credibilidade dos seus atuais jurados. E até da apresentadora Ana Paula Padrão. O risco de possíveis desfalques já é considerado.

Louça na pia

Ainda a propósito do mesmo assunto, entre receitas e formatos de competição, a culinária tornou-se essencial na televisão dos dias atuais. Veio e tomou conta. Mas ainda existem coisas que não funcionam muito bem. Por exemplo: a TV Gazeta-SP, às 13h30, tem o “Cozinha Amiga”. Aprender a fazer comida, neste horário, é o que ninguém quer ouvir falar, muito menos ver.






O post Melhor desempenho da CNN Brasil ainda precisa de ajustes apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.