Secretaria de Esporte e Lazer atua em parceria com as administrações regionais do Distrito Federal em prol do incentivo à prática esportiva

0
416

Com a proposta de democratizar, cada vez mais, o acesso à prática esportiva em todos os cantos do Distrito Federal, a Secretaria de Esporte e Lazer se propôs a atuar em parceria com as administrações regionais (RAs), no sentido de solucionar demandas relacionadas ao desenvolvimento de atividades esportivas em suas localidades. Após enviar um documento para cada órgão com tais questionamentos, a pasta deu início a uma série de reuniões com seus representantes para entender a realidade de cada comunidade.

Nesta semana, a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, se encontrou com os administradores regionais de Arniqueira, São Sebastião, Recanto das Emas e Riacho Fundo I. Além de firmar o compromisso de ceder materiais esportivos para o desenvolvimento das modalidades nas respectivas regiões, a representante do Esporte no Governo do Distrito Federal (GDF) se sensibilizou com necessidades diversas na área do esporte, possibilidades de parcerias em projetos e apoios em eventos esportivos.
“Nossa missão é colaborar no avanço da prática esportiva nas regiões administrativas, Estamos abertos ao diálogo. Nesse primeiro momento, nós vamos apoiar com o compartilhamento de materiais de esporte. Estamos batalhando para, em breve, podermos ajudar também a realizar reformas e consertos em espaços esportivos, como quadras, parques e áreas poliesportivas que muitas vezes estão ociosos por falta de manutenção. Tudo com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população”, vislumbra Celina Leão.

Além das RAs, a aquisição de equipamentos esportivos atende uma demanda interna da secretaria. Por meio do Fundo de Apoio ao Esporte (FAE) serão adquiridas bolas de goalball, futebol de areia, campo e salão, futsal, vôlei de praia, vôlei de quadra, tênis de mesa, frescobol, handebol, polo aquático e basquetebol; redes de badminton, futebol society, vôlei, futsal, futebol de areia, tênis de mesa e para guardar bolas; raquetes de badminton, tênis de mesa e quadra, coletes para treinos de futebol de campo, cones para treinos, colchonetes de ginástica, tatame, quimono, medalhas e troféus.

Outras questões debatidas foram iniciativas de esporte e lazer que contemplem as cidades. Em Arniqueira, a administradora Telma Rufino sugeriu a construção de um pequeno Centro Olímpico e Paralímpico dentro do Parque do Areal. Já a administradora do Riacho Fundo I, Ana Lúcia Melo, atua em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer na concepção de uma solicitação antiga dos moradores. “Mais um passo para a realização desse grande sonho da população que é a construção de um complexo esportivo no Riacho Fundo I. Mais esporte e qualidade de vida para a nossa cidade”, destacou.

Artigo anteriorAssociação rebate BR Distribuidora e diz que nunca faltou biodiesel no Brasil
Próximo artigoDeputado Tadeu Filippelli pede a Suspensão temporária dos financiamentos