O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, nesta quinta-feira (4/9), o repasse de R$ 112,6 milhões para projetos de expansão de escolas públicas da capital do país.
Há uma licitação marcada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) para ocorrer em 10 de setembro, às 9h.
O objetivo é aumentar a quantidade de salas de aula e banheiros das unidades educacionais. Serão 90 instituições públicas de ensino contempladas.
A estimativa é que sejam gerados cerca de 750 empregos. O projeto de expansão é resultado de convênio firmado entre a Secretaria de Educação do DF e a Novacap.
As aulas na rede pública de ensino estão sendo realizadas no modelo remoto, durante a pandemia do novo coronavírus. Na terça-feira (1º/9), o secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, afirmou que não garante o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino até o fim de 2020. Segundo o gestor, alunos e professores podem ter de concluir o ano letivo pelo método on-line.
GDF suspende retorno das aulas presenciais nas escolas públicas
GDF vai injetar R$ 112,6 milhões na expansão de escolas
Rafaela Felicciano/Metrópoles
ESCOLAS
Obras partirão de convênio da Novacap com a Educação
Segundo o cronograma do GDF, as escolas e universidades particulares podem reabrir em 27 de julho. As atividades nas unidades públicas serão retomadas em 3 de agosto
Serão 90 unidades beneficiadas
HUGO BARRETO/METRÓPOLES
Coronavirus-escolas-111
Objetivo é ampliar número de banheiros e salas
Myke Sena/Especial para o Metrópoles
0
O post Educação vai ampliar número de salas de aula de 90 escolas públicas do DF apareceu primeiro em Metrópoles.









































