Obras vão provocar falta d’água em 30 bairros da cidade

0
314
Obras vão provocar falta d’água em 30 bairros da cidade
Um dos serviços será o de remanejamento da rede de adução da avenida Ipanema para as obras do BRT. Crédito da foto: Fábio Rogério

Obras do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-Sorocaba) irão interromper o abastecimento de água em mais de 30 bairros da cidade. O desabastecimento atingirá bairros das zonas sul e norte, nestas terça-feira (8) e quarta-feira (9).

Segundo o Saae-Sorocaba, as intervenções são por conta das obras de implantação do BRT Sorocaba e do programa de redução de perdas no sistema de distribuição. A autarquia informa que nesta terça, das 8h às 14h, será realizada a instalação de uma válvula reguladora de pressão (VRP) na rua Ana Carmela Jurado Ferro, próximo da esquina com a rua Antônia Festa Casali, zona sul da cidade. A distribuição permanecerá interrompida nos bairros Jardim Emília, Jardim Judith e no Residencial Monte Carlo.

“As válvulas reguladoras de pressão têm a função de corrigir e equilibrar as pressões nas redes de distribuição, de acordo com o consumo que está ocorrendo, e desta forma minimizar as ocorrências de vazamentos e consequentemente contribuindo para a minimização das perdas de água”, informa o Saae-Sorocaba.

Nesta quarta, será a vez da interrupção de abastecimento nos bairros da zona norte de Sorocaba. Das 6h às 12h, as equipes do Saae precisarão fazer o remanejamento de uma rede de adução de 400 milímetros de diâmetro, por conta das obras do BRT. A intervenção vai ocorrer na avenida Ipanema, na altura do número 2.200.

Para executar o trabalho os Centros de Distribuição Planalto e Horto Florestal precisarão ter as suas operações momentaneamente interrompidas, consequentemente os bairros terão o fornecimento d’água paralisado.
O Saae-Sorocaba divulgou uma lista dos bairros da zona norte que ficarão temporariamente sem água.

São eles: Horto Florestal; Recreio dos Sorocabanos; Jardim Santa Rosa; Ipanema Ville; Jardim Santa Marta; Jardim Botucatu; Jardim das Dálias; Golden Park; Cruz de Ferro; Bosque Ipanema; Nova Ipanema; Bosque das Araucárias; Parque São Bento; Jardim Planalto; Nova Sorocaba; Recreio Marajoara; Jardim Ipanema; Jardim Novo Horizonte; Jardim Betânia; Jardim Rodrigo; Jardim Luciana Maria; Jardim Sol Nascente; Jardim Monterrei; Jardim Califórnia; Jardim Marly; Jacutinga; Jardim Itapoã; Vila Helena; Jardim Nápoli; Jardim Marcelo Augusto; Lopes de Oliveira; Jardim Francine; Jardim Tupinambás; Jardim Flores; Jardim Itapemirim e Vila São Jorge.

Retomada do abastecimento

Diante das obras no sistema de abastecimento hídrico, o Saae orienta que munícipes residentes dos bairros envolvidos mantenham seus reservatórios (caixas d’água) de seus imóveis com capacidade máxima na véspera das intervenções programadas.

A autarquia ainda recomenda que os moradores economizem água durante o período “para que transtornos sejam evitados.” “Tão logo os dois trabalhos estejam concluídos, as redes de distribuição interrompidas serão novamente colocadas em carga e o abastecimento começará a ser normalizado, gradativamente”, afirma o órgão. (Ana Cláudia Martins)

 

O post Obras vão provocar falta d’água em 30 bairros da cidade apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorHoróscopo 2020: confira a previsão de hoje (08/09) para seu signo
Próximo artigoCidades da Região Metropolitana de Sorocaba sofrem com torneiras secas