Escolas Privadas voltam às aulas no DF

0
450

Depois de longas discussões judiciais, escolas particulares do Distrito Federal retomam as atividades presenciais nesta segunda-feira (21/9). Seguindo o calendário de retorno, voltam às aulas agora os estudantes da educação infantil e do ensino fundamental 1.

Neste primeiro momento, o movimento de alunos ficou dentro da expectativa do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF (Sinepe-DF). Nas escolas em que a reportagem esteve na manhã desta segunda-feira (21/9), poucas crianças compareceram. Também foi observado os cuidados para evitar o contágio do novo coronavírus, desde a entrada nos colégios.

Conforme espera o Sinepe, apenas 30% dos estudantes devem voltar às aulas presenciais no momento. Além disso, somente 25% das unidades devem reabrir, apesar de as 570 instituições privadas do DF estarem autorizadas.

O cronograma de retorno foi aprovado em 24 de agosto. Por meio de audiência de conciliação virtual, entidades representativas das escolas e dos docentes da rede pública definiram a volta às aulas a partir de 21 de setembro para a educação infantil e o ensino fundamental 1, enquanto o ensino fundamental 2 retorna em 19 de outubro. Já o ensino médio e os cursos profissionalizantes retomarão as classes presenciais em 26 de outubro.

Artigo anteriorPrefeitura de Sorocaba vai doar 800 mudas de árvores em sistema drive-thru
Próximo artigoRelator da MP 971 Deputado Luis Miranda consegue aprovação do Reajustes dos PMS é Bombeiros do DF