Vacinação: Dia D contra Poliomielite acontece neste sábado em todo o DF

0
17

Neste sábado (17/10) acontecerá o Dia D Contra a Poliomielite no DF. A meta da Secretaria de Saúde é vacinar até 30 de outubro 95% do público-alvo, estimado em 160 mil crianças menores de 5 anos.

A doença conhecida como paralisia infantil é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. Apesar do nome, a poliomielite também pode acometer adultos.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, até o momento, apenas 4,5% do público-alvo foi vacinado. A menor cobertura está entre as crianças com idade de 3 a 4 anos incompletos.

Nessa faixa etária, foram vacinadas 1.783 crianças, o que representa 4,5% de cobertura. A procura foi maior entre aquelas com 1 ano de idade até 2 incompletos, com 2.033 vacinados e cobertura de 4,6%.

“Convido a todos os pais que têm filhos na faixa etária da campanha para levá-los às salas de vacina onde receberão a dose e atualização da caderneta de vacinação”, explicou o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

Além da vacinação contra a poliomielite, as salas estarão abertas para atualização da caderneta de vacina. Durante o Dia D estarão abertas 95 salas de vacina em todo o Distrito Federal. O funcionamento será das 8h às 17h.


0

 

O post Vacinação: Dia D contra Poliomielite acontece neste sábado em todo o DF apareceu primeiro em Metrópoles.