Octapharma anuncia aprovação do FDA das informações de prescrição atualizadas do NUWIQ® para incluir dados de imunogenicidade em pacientes não tratados anteriormente

0
287

A Octapharma tem o prazer de anunciar que o FDA (U.S. Food and Drug Administration) aprovou as Informações de Prescrição (PI) atualizadas para o NUWIQ®, o fator VIII recombinante (FVIII) derivado de linha celular humana da Octapharma. O NUWIQ ® foi aprovado para a prevenção e tratamento de sangramento em pessoas com hemofilia A. As informações de prescrição atualizadas incluem dados de imunogenicidade do estudo NuProtect em pacientes não tratados anteriormente (PUPs, na sigla em inglês).

O desenvolvimento de inibidores FVIII é a complicação mais grave do tratamento em pacientes não tratados anteriormente (PUPs) com hemofilia A grave. O desenvolvimento de inibidores contra o FVIII exógeno pode reduzir a eficácia do tratamento e impactar negativamente a saúde das articulações e a qualidade de vida do paciente a longo prazo. Minimizar o risco de desenvolvimento do inibidor é, portanto, uma consideração essencial nas decisões de tratamentos para os pacientes não tratados anteriormente.

As informações de prescrição atualizadas do NUWIQ® incluem dados do estudo NuProtect, que foi o maior estudo prospectivo de um único produto FVIII em PUPs verdadeiros. Os pacientes receberam o NUWIQ® para profilaxia ou tratamento sob demanda e foram acompanhados por 100 dias de exposição ou 5 anos. Dos 105 PUPs avaliados quanto ao desenvolvimento de inibidores, 17 (16,2%) desenvolveram inibidores de titulação alta e 11 (10,5%) desenvolveram inibidores de titulação baixa, 5 dos quais tinham inibidores transitórios. Dos 28 pacientes que desenvolveram um inibidor, 25 o fizeram dentro de 20 dias de exposição ao tratamento, sendo que nenhum paciente desenvolveu inibidores após 34 dias de exposição.

Minimizar o risco do inibidor é de extrema importância para pacientes com hemofilia do tipo A no início de sua jornada de tratamento”, acrescentou Olaf Walter, membro do conselho da Octapharma. “Esta atualização reflete o nosso compromisso na Octapharma de acompanhar os pacientes em cada estágio desta jornada e oferecer opções de tratamento que podem aprimorar a vida dos pacientes.”

Sobre a hemofilia A

A hemofilia A é um distúrbio hemorrágico hereditário ligado ao cromossomo X causada por uma deficiência do fator VIII (FVIII) que, se não tratada, pode provocar hemorragias nos músculos e articulações e, consequentemente, a artropatia e morbidade grave. O distúrbio afeta cerca de um em cada 10 mil homens no mundo todo. A profilaxia com terapia de reposição do FVIII reduz o número de episódios hemorrágicos e o risco de lesões permanentes nas articulações.

Sobre o Nuwiq®

Nuwiq® (simoctocog alfa) é uma proteína do fator VIII recombinante de 4ª geração (rFVIII), produzida em linhagem celular humana sem modificação química ou fusão com qualquer outra proteína1. É cultivado sem aditivos de origem humana ou animal, é desprovido de epítopos de proteína antigênicas não humana e tem uma alta afinidade para o fator de von Willebrand1. O tratamento com o Nuwiq® foi avaliado em sete ensaios clínicos concluídos que incluíram 201 pacientes tratados anteriormente (190 indivíduos) com hemofilia A grave, incluindo 59 crianças1. Nuwiq® está disponível em apresentações de 250 IU, 500 IU, 1000 IU, 2000 IU, 2500 IU, 3000 IU e 4000 IU, todas com um volume de infusão de 2,5 mL2. O Nuwiq® foi aprovado para uso no tratamento e profilaxia de sangramento em pacientes com hemofilia A (deficiência congênita de FVIII) em todas as faixas etárias2.

1. Lissitchkov T et al. Ther Adv Hematol 2019; doi: 10.1177/2040620719858471.

2. Nuwiq® Resumo de Características do Produto.

Sobre a Octapharma

Com sede em Lachen, Suíça, a Octapharma é um dos maiores fabricantes de proteína humana no mundo, desenvolvendo e produzindo proteínas humanas a partir de plasma humano e linhagens de células humanas. A Octapharma emprega mais de 10.000 pessoas ao redor do mundo para oferecer suporte ao tratamento de pacientes em 118 países com produtos em três áreas terapêuticas: Hematologia, Imunoterapia e Cuidados intensivos.

A Octapharma tem sete locais de P&D e seis instalações de manufatura de última geração na Áustria, França, Alemanha, México e Suécia, com uma capacidade combinada de aproximadamente 8 milhões de litros de plasma por ano. Além disso, a Octapharma atua em mais de 140 centros de doação de plasma na Europa e nos EUA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Macarena Guillamón

[email protected]

+41 (0)55 451 21 21

Fonte: BUSINESS WIRE

O post Octapharma anuncia aprovação do FDA das informações de prescrição atualizadas do NUWIQ® para incluir dados de imunogenicidade em pacientes não tratados anteriormente apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorBAD BUNNY, PEDRO CAPÓ, ALEJANDRO FERNÁNDEZ, KAROL G, KANY GARCÍA, LOS TIGRES DEL NORTE, MARC ANTHONY, CHRISTIAN NODAL, FITO PÁEZ E NATHY PELUSO FARÃO PARTE DA 21.a ENTREGA ANUAL DO LATIN GRAMMY®
Próximo artigoQuarentena pede sol e comida saudável