Quarentena pede sol e comida saudável

0
174
Quarentena pede sol e comida saudável
Em quantidade moderada, raios solares ajudam na absorção da vitamina D. Crédito da foto: Divulgação

A falta de sol e a alimentação fora de controle são dois fatores que interferem diretamente na saúde e na beleza da pele. Com as pessoas passando mais tempo dentro de casa, em razão do isolamento social, é preciso um esforço redobrado para superar esses dois problemas. Com medidas simples e muita determinação é possível sair da pandemia com uma aparência saudável, talvez até melhor do que antes da quarentena.

Entre as medidas necessárias, está o banho de sol diário. Os raios solares, desde que em intensidade moderada, são indispensáveis para manutenção da pele viçosa. Além disso, o sol é o responsável pela produção da vitamina D, substância que apresenta muitos benefícios, dentre eles a melhora do sistema imunológico.

Uma pele bonita e hidratada também é resultado de uma alimentação equilibrada. Os nutrientes que estão presentes nos alimentos são responsáveis pelo fortalecimento do tecido cutâneo. Portanto, a pele é o resultado do que comemos. Se a alimentação é saudável, a probabilidade de uma pele bonita aumenta bastante. Alimentos ricos em fibra como, por exemplo, vegetais crus, frutas, grãos, farelos e farinhas integrais, leite e derivados magros são os mais indicados.

Os cremes hidratantes também são importantes aliados na preservação da boa qualidade da pele. Eles ajudam a manter a pele hidratada, prevenindo contra o ressecamento, que pode levar ao envelhecimento precoce, formação de manchas e infecções da pele.

Para quem pretende se aprofundar ou trabalhar nesta área, o Senac Sorocaba oferece o curso Técnico em Estética. Mais informações no portal www.sp.senac.br. (Da Redação)

O post Quarentena pede sol e comida saudável apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorOctapharma anuncia aprovação do FDA das informações de prescrição atualizadas do NUWIQ® para incluir dados de imunogenicidade em pacientes não tratados anteriormente
Próximo artigoClaudya: ’Deixa eu dizer o que penso dessa vida’